PUBLICIDADE

Veruska Donato afirma: "Tenho pesadelos com a Globo"

17 abr 2024 - 17h36
Compartilhar
Exibir comentários

A jornalista Veruska Donato foi diagnosticada com síndrome de burnout, um distúrbio emocional resultante do estresse crônico no local de trabalho. Ela estava em um cruzamento da Avenida Brasil, em São Paulo, quando "travou" no meio da rua.

"Nos dias seguintes, eu fui passar o meu crachá [na catraca da emissora] e comecei a chorar. Era uma tristeza, uma tristeza. Eu falava: 'O que está acontecendo? Eu gosto de ser jornalista, eu gosto de ser repórter. O que está acontecendo comigo?'", disse a ex-repórter da Globo ao Splash, do UOL.

Foto: Instagram @veruskadonato / The Music Journal

"Tenho pesadelos com a Globo quase toda semana. Tenho pesadelos horríveis […] Sonho que estou contratada, trabalhando na empresa ainda, e aí, quando chego com o meu material para botar no ar, eles dizem: 'Não, mas você não trabalha mais aqui'. É tudo muito confuso. Fico sem casa, começo a passar fome, não arrumo mais emprego em lugar nenhum, porque é mais ou menos isso que aconteceu", afirmou.

Vale lembrar que após três anos da saída de Veruska, a TV Globo foi condenada pela Justiça do Trabalho por impor um "padrão de beleza" e contribuir de forma subjetiva para a "existência da doença do trabalho".

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade