William Bonner fora da bancada: 26 curiosidades que pouca gente sabe sobre o jornalista
William Bonner decidiu deixar o 'Jornal Nacional' após quase 30 anos à frente da bancada, descubra 26 curiosidades sobre o jornalista que marcou gerações na TV Globo
Em 1º de abril de 1996, William Bonner estreava como titular do JN, ao lado de Lillian Witte Fibe. Em agosto de 2023, completou 10 mil dias no comando do telejornal, tornando-se o apresentador mais longevo da história do programa.
Após quase três décadas comandando o "Jornal Nacional", Bonner deixará a bancada mais famosa do país. A despedida acontece nesta sexta-feira (31), quando o jornalista César Tralli, que ganhará quase o triplo em nova fase, assumirá oficialmente o posto. O adeus de Bonner simboliza o fim de uma era e o início de um novo ciclo no telejornalismo da emissora.
Bonner se despede após quase 30 anos de 'boa noite'
A saída de William Bonner vinha sendo planejada há pelo menos cinco anos. O jornalista tomou a decisão por motivos pessoais, desejando mais tempo para a família e para atividades fora da televisão. Além disso, a polarização política crescente no país pesou em sua escolha.
Em conversa com a imprensa, Bonner explicou: "Foram cinco anos desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN."
Bonner sai da bancada com a imagem consolidada de um profissional respeitado, que atravessou diferentes fases do país e da televisão. Sua despedida promete emoção e, claro, aquele último e inesquecível "boa noite" que ficará na memória dos brasileiros. Mas, para matar a saudade, descubra 26 curiosidades sobre o jornalista de mechas grisalhas que marcou ...
Matérias relacionadas