4 eventos ao vivo
TV

Veja 11 reality shows bizarros que passaram dos limites

Seleção vai desde tapa na cara até transexualismo secreto e mostra que o Brasil é fichinha perto disso tudo

27 nov 2014
11h56
atualizado às 12h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Você que adora reclamar das baixarias da Fazenda e dos barracos do Big Brother Brasil, saiba que existem coisas muito piores mundo afora. Mas muito piores mesmo. Mania em grande parte da Europa, na Ásia e Estados Unidos, os reality shows são cada dia mais criativos quando o assunto é bizarrice. 

Siga Terra Diversão no Twitter

A ousadia é tanta que a maioria dos programas dura menos de três temporadas. Isso porque sempre acabam sendo malhados pelo público, processados ou então com gente saindo na porrada. Formamos, então, uma lista com os 11 reality shows mais bizarros do mundo. 

11. Tore! 

A fórmula, mais japonesa impossível, chegou até a ser copiada pelo Datena em um game show, mas não vingou. O conceito é básico: desafios à japonesa são lançados para os participantes, que, na medida em que vão errando, vão ficando mais perto de um castigo traumatizante, capaz até de fraturar um osso de um ou outro. O pior é que ainda fica uma galera rindo de quem é punido.

 

 

10. Who's Your Daddy? 

Um belo exemplo do "entretenimento" sem limites. Aqui, pessoas que não conhecem seus pais finalmente têm a oportunidade de encontrá-lo. O problema é que ele está no meio de um grupo de pais falsos que fazem de tudo para fazer o participante acreditar que eles são, sim, seus pais verdadeiros. Para ganhar, aliás, você tinha que adotar o pai errado. O prêmio era de cerca de R$ 240 mil, e o trauma eterno. 

 

 

9. Boys And Girls Alone 

Essa coisa esquisita consistia em, basicamente, colocar um grupo de crianças entre 9 e 11 anos sozinhas em uma casa, sem os pais, onde elas teriam que aprender a cozinhar, se relacionar, arrumar a casa e dar conta do orçamento financeiro. Exibido em 2009, o reality britânico chegou a ser apelidado de Kids Brother pela semelhança com o BBB. 

 

 

8. Man Vs. Beast 

O reality colocava em disputa um homem, normalmente atleta, e um animal, em desafios de resistência física, como corridas e provas de stress muscular. O tv show americano não teve vida longa, já que acabou sendo bastante criticado por órgãos defensores dos animais. 

 

 

7. Virgin Diaries 

Aqui, pessoas que "se guardaram" para o par perfeito são colocadas em um mesmo ambiente, e acabam se relacionando e se apaixonando. Parece lindo, mas quando eles finalmente resolvem consumar a relação as coisas costumavam ficar um tanto bizarras. 

 

 

6. Casa dos Desesperados 

Sérgio Mallandro arranjou uma maneira bastante apelativa, como era de costume, para competir com o então jovem Big Brother Brasil e a Casa dos Artistas. Dentro de seu programa na TV Gazeta, o humorista criou a Casa dos Desesperados, que reunia pessoas de baixa renda, gays, lésbicas, anões e transexuais para conviver em um confinamento. O baita prêmio era de R$ 1 mil. 

 

 

5. The Littlest Groom 

Nos moldes americanos de reality de relacionamentos, The Littlest Groom tinha um detalhe: o noivo era anão e a concorrência envolvia mulheres de todos os tamanhos. O prêmio era casar com o rapaz, ganhar um anel dos mais luxuosos, um passeio de cruzeiro e uma vida ao lado do homem ideal. 

 

 

4. I Want a Famous Face

Atenção, a partir daqui as coisas começam a ficar pesadas. Essa bizarrice exibida pela MTV acompanhava a rotina de pessoas que sonham em ter um rosto parecido com o de seus ídolos. O reality mostrava toda a rotina de preparação para as cirurgias, o processo cirúrgico e o resultado, que em quase todos os casos era um tanto quanto peculiar. 

 

 

3. Naked Jungle 

Esse reality britânico trazia ex-astros mirins perdidos na vida presos em uma ilha deserta, estilo Lost. O detalhe é que todos tinham que ficar pelados. Porém, ao contrário do que você deve imaginar, não eram pessoas das mais bonitas, pois o objetivo do programa era fugir dos padrões de beleza. Conseguiu, mas não vingou, durou uma temporada e nada mais. 

Naked Jungle
Naked Jungle
Foto: Reprodução

 

 

2. There's Something About Miriam 

Mais um reality de conquista, There's Something About Miriam reunia um grupo de homens que tinha a oportunidade de dormir de conchinha, bater um papo e até dar uns beijos em Miriam, que escolhia seu pretendente ideal. Ok, até aí, tudo bem. O problema é que, no último episódio, após anunciar o vencedor, a morena contou que era transexual. Na frente das câmeras, os rapazes levaram na brincadeira, agiram naturalmente, mas nos bastidores chegaram até a agredir um dos produtores. Miriam também acabou bastante exposta, já que foi alvo de piadas maldosas por parte dos participantes. 

 

 

1. Dadagirl 

A medalha de ouro vai para esse programa indiano que deixa qualquer barraco da Fazenda no chinelo. Dadagirl é uma competição de resistência onde dois homens são humilhados verbalmente e até agredidos fisicamente por mulheres. Após passar pelo bullying, precisam competir em provas no estilo Passa ou Repassa. 

Em um desses programas, um participante mandou a mulher ir catar coquinho, e ela lhe deu um tapa na cara de mão cheia. O rapaz não deu a outra face coisa nenhuma, e revidou a agressão. A partir daí, o caos se instalou no estúdio e até alguns espectadores invadiram o palco para agredir o homem. Mesmo com tudo isso, Dadagirl está no ar até hoje. 

Veja também:

Bom dia, Verônica: elenco discute violência doméstica
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade