Traído pela solidão, o poeta Adrilles é eliminado do BBB15
Adrilles poderia ter chegado à final do BBB15. Porém decidiu priorizar a amizade ao invés de pensar como jogador.
Escolheu ir ao paredão com o concorrente mais forte, Cézar, ao invés de disputar a permanência na casa com seu 'brother', o enfraquecido Fernando.
Resultado: deixou o reality show com 65% dos votos na noite de terça-feira (31). A derrota do mineiro consolida o favoritismo de Cézar ao prêmio de 1,5 milhão de reais.
Em seus 71 dias de confinamento, Adrilles sofreu com uma típica paixão platônica que poderá servir de inspiração para futuros versos.
Rejeitado por Tamires e sem outra opção amorosa na casa, formou um 'casal' com Mariza. Uma amizade que rendeu momentos cômicos e algumas DRs.
No início do reality, Adrilles parecia ser apenas mais um 'chato metido a intelectual', personagem pouco carismático já visto em outras edições.
Mas aos poucos ele se revelou bem-humorado e mostrou uma qualidade nobre: saber rir de si mesmo. Sua erudição serviu para exprimir com embalagem poética sentimentos como solidão e inadequação.
Sua recorrente autoanálise, quando falava com deboche até de características físicas, foram bem aproveitadas na edição.
O grande erro de Adrilles foi a avaliação ingênua que fez de Fernando, a quem imaginou um cúmplice.
Talvez agora ele entenda que, numa disputa por poder, dinheiro e fama, os vínculos de amizade são sempre relativos.
Adrilles, 40 anos, sai do BBB15 com um prêmio de 10 mil reais, conquistado com a liderança na sexta semana do programa.
Talvez ele encontre inspiração para escrever sobre essa experiência da superexposição no horário nobre da TV, com o agravante de ser julgado por milhões de pessoas que nem o conhecem realmente.
Poderá render um livro de poesia — ou de autoajuda.