PUBLICIDADE

"Tive segurança no momento do duelo", diz eliminado do 'The Voice'

30 out 2012 - 13h10
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Felippe Camargo
Direto de São Paulo

O cantor, músico e jornalista Paulo Loureiro foi um dos eliminados do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, exibido no domingo (21). Na ocasião, ele participou de um duelo com o participante Breno Lima, em que cantaram a música Closer, do Ne-Yo.

Os dois foram treinados pela musa Claudia Leitte em parceria com Ed Motta. Depois da apresentação fervorosa deles, a cantora acabou eliminando Paulo. Em entrevista ao Terra, ele falou sobre a emoção de cantar no palco do programa - sob o olhar dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Lulu Santos e Daniel, além dos ajudantes Ed Motta, Luiza Possi, Rogério Flausino e Preta Gil. "Eu tive segurança no momento do duelo e também um nervosismo normal que atribuo ao fato de que esse programa seria visto por milhões de pessoas", disse.

Mesmo decepcionado com a eliminação, Paulo acredita que não mudaria nada que tenha feito durante o duelo com Breno. "Fiz a coisa como achei que deveria fazer. Usei tudo o que aprendi nesses anos de música: interpretação, sentimento, técnica, presença de palco e afinação", afirmou. "Dividimos nossas partes para cantar a música. Em nenhum momento fizemos duas vozes e nem ensaiamos isso", completou.

Quando questionado se estava torcendo pra algum participante do programa, Paulo demonstrou um carinho especial por um deles. "Torço para alguém que defenda bem o conceito cantar. Sou muito amigo do Marquinhos Osócio e pessoalmente minha torcida vai para ele, mas ficarei feliz em saber que quem ganhou foi alguém que levou a bandeira do cantar bem pra frente".

Depois de sua participação no The Voice Brasil, ele admitiu que já está recebendo um carinho especial por parte do público. "Espero que essa visibilidade renda frutos. Tenho um trabalho autoral para lançar e ainda atuo em diversos outros setores da música, como produtor musical, compositor e vocal coach, além de trabalhar como backing vocal e em gravações publicitárias".

Paulo Loureiro começou a cantar há 30 anos e seu primeiro instrumento musical foi a bateria. "Por causa da minha timidez, me escondia atrás da bateria. Com o tempo, passei a adquirir técnica, o que me levou a encarar o palco na frente", disse.

Paulo Loureiro fazia parte do time da cantora Claudia Leitte
Paulo Loureiro fazia parte do time da cantora Claudia Leitte
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade