Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Procuro levar o que é positivo", diz eliminada do 'The Voice'

31 out 2012 - 14h32
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Felippe Camargo

A cantora Barbara Mendes foi a segunda participante a ser eliminada do The Voice Brasil, durante um duelo com Fernando Cruz, no domingo (21). Os dois foram treinados por Daniel e Luiza Possi para cantar e interpretar a música O Canto de Ossanha, de Vinicius de Moraes. Na ocasião, o técnico Daniel foi obrigado a escolher apenas um deles para seguir no programa. "A Barbara tem muita bagagem e muita técnica, mas hoje vou ficar com o Fernando", disse o cantor, ao eliminar Barbara.

Após a eliminação, Barbara concedeu uma entrevista ao Terra e disse que sentiu orgulho em participar do programa. "Procuro levar o que é positivo. Conhecer o Daniel e compartilhar o palco com uma turma tão talentosa foi um verdadeiro orgulho e uma experiência marcante", comentou. A cantora ainda confessou que não se sentiu preterida com a saída do programa. "Acho que foi uma questão de gosto. A voz do Fernando tocou mais forte nele", explicou Barbara, sobre a escolha de Daniel.

Barbara morou fora do Brasil por 10 anos e já se apresentou no Ocean Blue Jazz Festival, no Japão, ao lado de artistas como Herbie Hancock, Wayne Shorter e Milt Jackson, e também em casas de Nova York como Café Wha, Zinc Bar e Cleopatra's Neddle.

Confira a entrevista completa:

Terra - Como foi a experiência em participar do programa?

Barbara Mendes - Foi uma ótima experiência. Um pouco tensa, mas muito valiosa. Todos que fizemos parte do programa já somos vitoriosos, pois passamos por inúmeras peneiras com artistas do Brasil inteiro. Ainda levamos como prêmio a incrível projeção que um veículo de mídia como a Rede Globo é capaz de nos propiciar. Tudo é lucro.

Terra - E a rotina nos bastidores? Como era?

Barbara - Não fiquei, exatamente, muito tempo nos bastidores do programa. O processo todo de gravações é muito célere. Tudo muito profissional, rápido e com o objetivo de fazer o programa acontecer. Tudo muito bem estruturado.

Terra - O que você espera daqui pra frente na sua carreira?

Barbara - Quero poder divulgar mais o meu trabalho Brasil a fora, já que, com o programa, as pessoas que curtem o meu perfil musical tiveram oportunidade de, através de minhas redes sociais, canal youtube e etc, conhecer mais o meu trabalho. Meu canal youtube, por exemplo, tem tido muitos acessos, bem como as páginas do Facebook. No momento, estou tentando viabilizar comercialmente um projeto que estava nos meus planos há muito tempo. Espero ter sucesso para que em breve eu possa voltar aos palcos em breve e percorrer o Brasil com esse trabalho.

Terra - Você ficou decepcionada com a decisão do Daniel em te eliminar?

Barbara - Não me senti preterida. Acho que foi uma questão de gosto. A voz do Fernando tocou mais forte nele. Não é todo dia que encontramos a oportunidade de conviver com artistas consagrados e companheiros talentosos, além de termos ao nosso dispor uma mídia nacional que é um verdadeiro canhão. Quando entramos num programa com essas características, é natural criarmos algum tipo de expectativa. Nesse sentido, senti um pouco a eliminação. Mas o fato de ter uma filha, ter morado uma década longe da família, dos amigos e do nosso país, me fornece alguns recursos muito consistentes para aprender a lidar com essas situações de uma forma mais tranquila. Procuro ficar com aquilo que é positivo. Conhecer o Daniel, que é um artista de canções românticas, maduro, sensível e um homem doce, e compartilhar o palco com uma turma tão talentosa foi um verdadeiro orgulho. Uma experiência marcante.

Terra - E o que você sentiu no momento do duelo com o Fernando? Quais foram suas emoções?

Barbara - Pra mim, foi um dueto e não duelo. Senti a mesma ansiedade e felicidade de todas as vezes que subo no palco. A adrenalina do palco, que adoro. Adorei o desafio.

Terra - Então você acha que o duelo entre vocês não foi mais uma disputa?

Barbara - Não. Não acho. O Fernando naturalmente tem uma elegância ao cantar e nós entendemos muito bem o espírito da canção. A música 'O Canto de Ossanha' marcou os Afro Sambas e foi marco na voz de Elis Regina, de quem sou fã de carteirinha. É uma música suingada, um samba "bem MPB", como eu digo, onde não há necessidade nem espaço para gritos. Acho que tanto eu como ele soubemos explorar a levada e a proposta da música.

Terra - Você mudaria alguma coisa que fez ou deixou de fazer no duelo? Você acha que errou durante sua apresentação?

Barbara - Depois de uma seleção tão rigorosa, pela qual todos passamos, não acho que se trate de erros e acertos. Há sim diferenças artísticas e de estilo. Todos que chegaram ao 'The Voice' são grandes cantores.

Terra - E agora você está torcendo pra alguém no programa?

Barbara - Marquinhos O Sócio e Alma Thomas. Grandes cantores e amigos.

Terra - Depois da eliminação, quais lições que você tirou dessa experiência no The Voice Brasil?

Barbara - Aprendi a entender melhor as diferenças, não como comparação, mas como diferenças. Estou tendo uma visão muito interessante também da impressão das pessoas sobre o meu trabalho e aprendendo a lidar melhor não apenas com aqueles que receberam bem minha música, como também com aqueles que não se tornaram meus fãs. Esse processo todo é muito engrandecedor.

Barbara Mendes foi a segunda participante a ser eliminada do programa
Barbara Mendes foi a segunda participante a ser eliminada do programa
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra