PUBLICIDADE

Susana Vieira ameaça abrir processo por motivo inusitado; entenda

Atriz revela que sofre com preconceito nas redes sociais

29 mai 2023 - 15h48
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Susana Vieira revelou nesta segunda-feira (29), durante o programa "Encontro com Patrícia Poeta", que abrirá processos contra quem a insultar. Aliás, ela contou que irá para a Justiça contra quem a chamar de "velha" nas redes sociais.

Na entrevista para o programa da Globo, Susana, que tem 80 anos, contou que sofre etarismo, preconceito contra sua idade, nas redes sociais. Além disso, ela afirmou que considera o termo "velha" como uma grave ofensa e comparou com outros tipos de preconceito, como a gordofobia e o racismo.

"Eu me recuso a ser tachada de velha. Acho preconceito igual chamar pessoa de cor pelos nomes que não são permitidos, igual a chamar de gorda. Quero dizer que vou processar a pessoa que me chamar de velha. Eu fico muito ofendida. O maior insulto que já recebi foi [um seguidor no Instagram] me chamar de velha, 'você ainda está no ar, sua velha'", denunciou a atriz, que está em "Terra e Paixão", durante o programa com a Patrícia Poeta, em primeiro lugar.

"Qual é o sentido? No Brasil é pecado, você não pode envelhecer. Eu não senti o envelhecer porque estava atuando, faço teatro junto com TV, boto biquíni, adoro baile funk, arrumo namorado nos lugares que eu vou", afirmou Susana Vieira, por fim.

Susana Vieira ameaça abrir processo por motivo inusitado -
Susana Vieira ameaça abrir processo por motivo inusitado -
Foto: Globo/João Miguel Júnior / Famosos e Celebridades
Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade
Publicidade