0

Vida de Frida Kahlo vai virar minissérie

"A ideia é falar sobre o que os livros não falam", disse a dupla de roteiristas responsáveis pela produção

19 jan 2021
21h31
atualizado em 20/1/2021 às 09h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A CIC Media anunciou a produção de uma minissérie dramática sobre a vida de Frida Kahlo, artista plástica mexicana que teve um impacto significativo na mundo das artes, no feminismo e na cultura latina como um todo.

Vida de Frida Kahlo vai virar minissérie
Vida de Frida Kahlo vai virar minissérie
Foto: Divulgação/Kunstforum / Pipoca Moderna

A dupla formada por Joel Novoa e Marilu Godinez foi contratada para escrever a trama. Novoa é mais conhecido como diretor de filmes B mal-avaliados, além de ter comandado episódios da série Arrow, enquanto Godinez é assistente de fotografia, com a série documental "American Playboy: The Hugh Hefner Story em sua filmografia. Os dois trabalharam juntos no terror trash A Babá.

Em comunicado, Novoa e Godinez disseram que estão desenvolvendo uma "série de alto conceito".

"A ideia é falar sobre o que os livros não falam", disse a dupla de roteiristas em texto conjunto. "O subtexto por trás de cada pintura, a riqueza do século 20 do México e a revolução. Temas que são incrivelmente relevantes neste momento sem precedentes. "

A atração teve a benção da Frida Kahlo Corporation, que cuida dos direitos da pintora. "Trabalhar com a corporação Frida Kahlo tem sido fenomenal, nos deu a bênção final para desenvolver o que podemos chamar de a única série oficial sobre a artista icônica", explicou Marlon Quintero, diretor administrativo e líder de projeto da CIC Media.

"Atualmente, estamos desenvolvendo e escrevendo a base da série e esperamos estar prontos para apresentar o projeto nas próximas semanas. Joel e Marilu estão fazendo um trabalho excelente", ele ainda acrescentou.

A expectativa da equipe é iniciar a produção da série no segundo semestre de 2021, após fechar uma parceria financeira. A apresentação do projeto ao mercado está prevista para ocorrer em fevereiro, mas um estúdio já teria manifestado interesse antecipado, segundo o site Deadline.

A produção será a segunda adaptação para as telas da vida de Frida Kahlo. Em 2002, a cineasta Julie Taymor dirigiu o filme Frida, trazendo Salma Hayek no papel-título. A estrela mexicana também co-produziu o filme, que recebeu seis indicações ao Oscar, vencendo as categorias de Melhor Maquiagem e Melhor Trilha Sonora Original.

Mais recentemente, Frida Kahlo foi retratada na animação Viva: A Vida é uma Festa (2017), produção da Disney/Pixar vencedora do Oscar.

Veja também:

Saiba tudo sobre os 14 participantes do 'BBB21'
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade