1 evento ao vivo
TV

SBT transmitirá episódio especial de "Chaves"

Temática é mantida sob sigilo e fãs fazem contagem regressiva nas redes sociais

23 ago 2019
13h14
atualizado às 15h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Os fãs de Chaves estão a semana inteira em contagem regressiva para um episódio especial da série, que deverá ser exibido neste sábado, 24, no SBT.

Trecho de episódio do seriado 'Chaves', de Roberto Bolaños, exibido pelo SBT e pelo canal pago Multishow.   
Trecho de episódio do seriado 'Chaves', de Roberto Bolaños, exibido pelo SBT e pelo canal pago Multishow.
Foto: Reprodução de 'Chaves' (1971) / SBT / Estadão

Há 35 anos, Silvio Santos mandava transmitir pela primeira vez uma das obras mais conhecidas do humorista mexicano Roberto Gomes Bolaños.

No México, Chaves é transmitido há quase 50 anos. Além do Brasil, a série é exibida no Peru, Panamá, Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Chile, Argentina, Estados Unidos, Itália, França e Coréia do Sul.

Para chamar atenção dos telespectadores nas redes sociais, o SBT convocou alguns de seus funcionários que têm maior engajamento na internet para divulgar a ação, como Celso Portiolli e Larissa Manoela.

Influenciadores digitais e perfis de fã clubes também estão engajados na contagem regressiva. Chaves começará a ser transmitido a partir das 6h deste sábado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sábado está chegando, e com ele chega os 35 anos de Chaves no Brasil. Agora continuamos a história contada no post de ontem, dessa vez com um "tbt" do ano passado. Como vimos ao longo dos anos, o SBT já fez muita lambança com a obra de Chespirito. Comprar as séries pela metade, deixar Chapolin fora do ar nacionalmente por quase 20 anos, arquivar episódios dublados por décadas e exibir tudo picotado são a ponta do iceberg nisso tudo. Mas será que alguém poderia nos defender? Sim, e foi uma outra emissora! Desde o ano passado, o Multishow (pertencente a Globosat, do Grupo Globo) exibe a série Chaves e (finalmente dessa vez não esquecido) Chapolin. O canal comprou, além dos episódios conhecidos, mais uma centena e meia de episódios inéditos das duas séries, bem como vários episódios perdidos, que definhavam em acervos mexicanos e brasileiros, sendo que alguns eram raramente exibidos pelo SBT. Ao todo são mais de 500 episódios, que pela primeira vez foram (e seguem sendo) exibidos em ordem cronológica, compreendendo da primeira a sétima (e última) temporada de Chaves e Chapolin como séries independentes. Muitas histórias da década de 70 que só puderam ver a luz do dia por aqui após mais de 30 anos. Para todo esse trabalho ser possível, era preciso recrutar os dubladores para voltar ao trabalho depois de todo esse tempo, completando o que só existia em espanhol! Infelizmente, pelo tempo que passou, grandes talentos da dublagem já haviam falecido. Ainda assim, pudemos contar com o retorno de Carlos Seidl (Seu Madruga), Nelson Machado (Quico), Marta Volpiani (Dona Florinda), Sandra Mara (1ª dubladora da Chiquinha), Cecília Lemes (2ª dubladora da Chiquinha) e participações especiais de outros dubladores clássicos que também fizeram parte do elenco da MAGA, estúdio responsável por Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90. Além disso, as novas vozes foram muito bem escolhidas, com a presença de Daniel Müller (Chaves), Mauro Ramos (Professor Girafales), Isaura Gomes (Dona Clotilde), Gustavo Berriel (Senhor Barriga) e Alexandre Marconato (Godinez). Chaves e Chapolin vai ao ar pelo Multishow todos os dias, com aberturas e créditos originais! #chaves #chapolin #forumchaves

Uma publicação compartilhada por Fórum Chaves (@forumchaves) em

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade