PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

SBT: relembre as demissões de artistas e jornalistas em 2020

Nomes como Rachel Sheherazade, Leão Lobo, Livia Andrade e Maisa Silva saíram do da emissora de Silvio Santos neste ano

7 out 2020 - 20h04
(atualizado em 8/10/2020 às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Diversos artistas e apresentadores foram demitidos ou pediram demissão neste ano de 2020, especialmente desde o mês de setembro.

Maisa Silva, Rachel Sheherazade, Mamma Bruschetta, Leão Lobo e Livia Andrade estão entre as demissões do SBT em 2020
Maisa Silva, Rachel Sheherazade, Mamma Bruschetta, Leão Lobo e Livia Andrade estão entre as demissões do SBT em 2020
Foto: Gabriel Cardoso / SBT / Divulgação | YouTube / Rachel Sheherazade | Instagram / @fofocalizando / Estadão Conteúdo

Maisa Silva

Em 3 de outubro, o SBT anunciou que Maisa Silva optou por não renovar seu contrato com a emissora. O comunicado destacou que a decisão partiu da artista, envolvida em outros projetos pessoais e profissionais.

A jovem artista chamou atenção na TV desde muito cedo, aos três anos de idade, quando participava do programa de Raul Gil na Record TV.

No canal de Silvio Santos, começou apresentando infantis como o Bom Dia & Cia, posteriormente atuando na novela Carrossel. Desde o ano passado, vinha estrelando sua atração própria, o Programa da Maisa.

A atriz e apresentadora chegou a publicar um vídeo falando sobre sua decisão em sair do canal. Assista abaixo:

Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade foi contratada pelo SBT em 2011, após a viralização de um vídeo com um de seus comentários sobre o carnaval. À época, era apresentadora do Tambaú Notícia, telejornal da Paraíba.

Em fevereiro de 2014, Sheherazade causou polêmica por conta de um comentário em defesa de "justiceiros". O Ministério Público chegou a pedir uma retratação por conta da fala.

Em 2017, Rachel Sheherazade levou uma 'bronca' de Silvio Santos durante a entrega do Troféu Imprensa: "Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi para você não fazer mais, porque você foi contratada para ler notícias, não para dar sua opinião."

Há cerca de um ano, em agosto de 2019, a jornalista afirmou que havia sido afastada do SBT Brasil às sextas-feiras.

Em setembro de 2020, Sheherazade contou que recebeu o aviso de que não precisaria mais retornar à emissora para apresentar seu telejornal. Ela falou sobre a demissão em um vídeo. Assista abaixo.

Mamma Bruschetta

A apresentadora estava contratada pela emissora desde 2016, quando deixou o Mulheres, da TV Gazeta, para participar de um novo programa de fofocas, que viria a se tornar o Fofocalizando.

Em 2019, Mamma Bruschetta se afastou do trabalho por licença médica. Durante exames, acabou descobrindo a existência de um câncer no esôfago. Após passar por tratamento, recentemente ela afirmou que a doença está em fase de remissão.

Após ter sua demissão anunciada em 7 de outubro de 2020, a apresentadora afirmou estar "triste" e revelou ter "esperança em voltar" ao canal no futuro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Aviso aos meus seguidores e amigos

Uma publicação compartilhada por Mamma Bruschetta (@mammabruschetta) em

Leão Lobo

Assim como Mamma, Leão Lobo foi contratado da Gazeta para estrelar o Fofocando em 2016. Após quatro anos no canal de Silvio Santos, teve sua demissão anunciada no mesmo dia que a colega e Livia Andrade.

Livia Andrade

Presença constante no Programa Silvio Santos nos últimos anos, Livia Andrade ganhou espaço como apresentadora recentemente, integrando o elenco do Fofocalizando e também à frente de sua 'sequência', o Triturando.

As Aventuras de Poliana

Em 30 de setembro, o elenco da novela infantil As Aventuras de Poliana, que ganharia uma continuação em breve, foi informado de que seus contratos não seriam renovados. 

Glenda Kozlowski

A apresentadora Glenda Kozlowski deixou o SBT em junho de 2020, meses depois de ser anunciado o adiamento de um reality show que estrelaria na emissora.

 

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade