Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba quem é quem na novela 'Caras e Bocas'

13 abr 2009 - 10h59
(atualizado às 15h55)
Compartilhar

A nova novela da faixa das sete da Globo, que estréia no próximo dia 13, não promete idéias inovadoras. Ao contrário. O autor Walcyr Carrasco apresenta uma trama simplista com o bom e velho romance. E mesmo assim, pretende recuperar a audiência do horário. No lugar de Três Irmãs, que atingia pífios 23 pontos no ibope, Caras e Bocas chega com ingredientes que o diretor Jorge Fernando diz faltar atualmente na teledramaturgia. "É a comédia romântica que faltava. Queria fazer uma novela bem simples e leve ao mesmo tempo. É uma história bem de gato e rato. Seria um Chocolate com Pimenta dos tempos atuais", explica o diretor.

E a trama é conduzida nas diferenças entre "gato e rato". Ambientada na cidade de São Paulo, a história gira em torno do amor de Dafne e Gabriel, de Flávia Alessandra e Malvino Salvador. Os dois se conhecem ainda jovens em um curso de pintura e acabam se envolvendo amorosamente.

As diferenças entre os dois, porém, logo complica a relação. Ela é de família rica e ele, um pobretão. O temperamento forte do casal faz com que as brigas aconteceçam a todo instante. Dafne engravida e Gabriel desaparece, sem saber que a namorada esperava seu filho.

"Depois cada um vai para o seu lado. E, com isso, Dafne tem uma grande decepção amorosa. Mas quando se encontram, 15 anos depois, a paixão surge novamente", adianta Flávia Alessandra.

O reencontro entre o casal apaixonado é organizado justamente pela filha de Dafne e Gabriel. A mimada Bianca, vivida por Isabelle Drummond, decide ir atrás do pai depois da morte de seu avô Jacques, interpretado por Ary Fontoura. Por conta de uma cláusula em seu testamento, Dafne só poderá assumir a empresa de mineração da família se for casada. Logo, a jovem sabe que seu pai foi o único amor da vida de sua mãe. Com a ajuda de seu melhor amigo, Felipe, interpretado por Miguel Rômulo, ela investiga o paradeiro de Gabriel e acaba reaproximando os dois.

"Ela é muito interesseira e só procura o pai com medo de ficar pobre. Mas depois acaba por gostar dele e tenta casar os dois para reunir sua família", afirma Isabelle.

Já Gabriel fica desorientado ao saber que tem uma filha já crescida. Noivo de Laís (Fernanda Machado), ele não pensa em casar e vive em função de sua família.

"Ele deixa de seguir a carreira nas artes para sustentar a família, ajudar a mãe no bar, proteger a irmã cega", afirma Malvino Salvador.

E não é só Gabriel que tem pretendente. Dafne é cobiçada pelo atrapalhado advogado Vicente (Henri Castelli) e pelo interesseiro Nicholas (Sérgio Marone) irmão de Judith (Deborah Evelyn), grande vilã da história.

"Ele se interessa por Dafne a mando da irmã e tenta fazer com que ela não se case para não herdar a empresa", explica Sérgio Marone, que diz estar dando sequência a uma pesquisa sobre vilões, que começou em Paraíso Tropical, em 2007.

Mas não é só no romance que Caras e Bocas quer tomar a atenção do público. Um grande chamariz na trama é um "ator" animal. Um chipanzé pintor surge para animar a história. Dafne é dona de uma galeria de arte e sua sócia, a divertida Simone, vivida por Ingrid Guimarães, corre atrás de novos talentos.

O pintor Denis, interpretado por Marcos Pasquim, é lançado por Simone como um grande artista. Mas a empresária nem desconfia que o autor das obras é o chipanzé Xico, que aparece na casa de Denis fugido de um circo.

"Ele é um pintor que tem uma relação difícil com grana, vive para sustentar o filho e acaba se dando bem por conta desse "amigo" que detona as obras dele", acrescenta Marcos Pasquim.

Em Caras e Bocas, Walcyr Carrasco diz não estar preocupado com o resultado do ibope. Mesmo sabendo que sua última novela, Sete Pecados, em 2007, chegou a atingir média de 35 pontos, números não tão razoáveis na época, o autor espera apenas que quem assista sinta a mesma emoção que ele tem ao escrever a trama.

"Eu escrevo com o coração e não com os números. Cada história é uma história e tem o seu valor", desconversa.

Quem é Quem - Caras e Bocas

- Núcleo da família de Dafne: Uma família rica que é dona de uma grande mineradora de diamantes.

Dafne (Flávia Alessandra) - Dona de galeria, Dafne é uma mulher bem-sucedida. Estudou Artes Plásticas quando jovem e se apaixonou por Gabriel, um estudante bolsista. Sofre uma grande decepção quando descobre que está grávida e acha que Gabriel a abandonou. Mas nem desconfia que na verdade, seu avô Jacques, armou para que o casal se separasse. Mãe de Bianca, ela nunca mais teve outro amor.

Bianca (Isabelle Drummond) - Filha de Dafne e Gabriel, é bastante mimada e um pouco rebelde. Determinada a casar a mãe, sai em busca de seu verdadeiro pai para tentar reaproximá-los. Mas o interesse vai além de questões familiares. A adolescente precisa que a mãe se case para que possa assumir a empresa de mineração da família. É muito amiga de Felipe, filho da empregada da casa.

Jacques (Ary Fontoura) - Dono da empresa de extração de diamantes, o milionário ama a neta Dafne e a bisneta Bianca. Tradicional, criou a neta depois da morte de seus pais, mas não se conforma que Dafne nunca tenha se casado. Sente-se culpado pela solidão de Dafne, já que armou a separação entre ela e Gabriel. Fica desaparecido por conta de um acidente de uma mina de diamante na África do Sul.

Judith (Deborah Evelyn) - Mulher amarga, pensa que todos são contra ela. Filha de Léa, é ex-enteada de Jacques e não se conforma que a mãe tenha se separado dele e perdido o direito à herança do milionário. Presidente da empresa, é invejosa e vive armando para afastar Dafne de Gabriel, pois teme que os dois se casem.

Pelópidas (Marcos Breda) - Apaixonado pela mulher Judith, aceita todas as humilhações dela e é manipulado o tempo inteiro. Faz o que a mulher manda.

Nicholas (Sérgio Marone) - Arrogante e narcisista, é filho de Léa e irmão de Judith. Tem a missão de conquistar Dafne, a mando da irmã.

- Núcleo família de Gabriel: Uma família bastante unida e que trabalha junta. Enfrentam muitas dificuldades para pagar o aluguel do prédio onde moram.

Gabriel (Malvino Salvador) - Sonhava em ser um grande pintor até que abandonou tudo quando seu pai morreu. Cuida com carinho da mãe Socorro, da irmã cega Anita e da tia Piedade. Noivo da sedutora Laís, Gabriel não pensa em se casar e ficará surpreso ao descobrir que tem uma filha já crescida. Acredita que Dafne quis se livrar dele. Quando encontra a dona da galeria, a considera sofisticada demais, mas se sente ainda atraído.

Socorro (Elizabeth Savala) - Mãe de Gabriel, cozinha todos os pratos do bar da família e vive brigando com os que estão em sua volta. Se apaixona pela recém-encontrada neta. Quando Frederico se aproxima com intenções românticas, nem acredita. Acha que não atrairia mais ninguém em sua idade.

Anita (Danieli Haloten) - A irmã de Gabriel é cega e sonha com sua independência. Ela trabalha vendendo flores em um restaurante sofisticado e se apaixona por Anselmo, o garçom, que finge ser um milionário.

Piedade (Bete Mendes) - Irmã de Socorro e mãe de Denis, mora com a família da irmã e lamenta ver tão pouco o filho. É doce e ajuda a equilibrar as confusões na casa de Gabriel.

Denis (Marcos Pasquim) - Filho de Piedade e primo de Gabriel. Cria o filho Espeto sozinho, desde que a mãe do menino foi morar fora do país. Ganha a vida pintando paisagens e vendendo seus quadros na feira da Praça da República, em São Paulo. Será lançado por Simone como um grande pintor, sem que ela saiba que as obras foram pintadas por um chipanzé.

- Núcleo empresa de mineração Conti: A Conti é assumida por Jacques até seu misterioso desaparecimento durante a explosão de uma mina de diamante na África do Sul. A empresa é assumida por Judith, já que existe uma cláusula que obriga que Dafne se case para assumir a Conti.

Léa (Maria Zilda Bethlem) - A ex-mulher de Jacques é mãe de Judith e Nicholas, filhos de seu primeiro casamento. Vaidosa e fútil, ajudou Jacques a separar Dafne de Gabriel no passado. Se apaixona perdidamente por André, um rapaz bem mais jovem que ela.

Vicente (Henri Castelli) - O advogado é filho de Frederico. É apaixonado por Dafne, mas nunca conseguiu se declarar. Bastante atrapalhado, tem bom caráter e tenta proteger Dafne das maldades de Judith.

Frederico (Fulvio Stefanini) - Pai de Vicente, o simpático advogado é colecionador de arte. Grande amigo de Jacques, será parceiro de Dafne depois do desaparecimento do milionário. Se interessará por Socorro, mãe de Gabriel.

- Núcleo Galeria de Arte: A Galeria de Dafne e Simone é bastante badalada. Há sempre exposições de grandes artistas e a intenção das duas é procurar novos talentos.

Simone (Ingrid Guimarães) - Sócia de Dafne na galeria, é divertida e vive descobrindo novos talentos para exposições. Se encanta com as obras de Denis, sem saber que são pintadas por um chipanzé. Sonha em viver um romance e tenta encontros em sites de relacionamentos.

Edgar (Julio Rocha) - Sedutor e desonesto, conhece Simone pela internet e começa um romance com a empresária apenas por interesse. Tem uma relação amorosa com Beth, secretária de Judith. Pressionará Simone para trabalhar na galeria.

Tatiana (Raquel Ripani) - A assessora de Dafne e Simone é bonita e sofisticada. Se apaixona por Benjamin, um judeu ortodoxo. Sente dificuldades em entender as razões que impedem o rapaz de namorá-la.

Cássio (Marco Pigossi) - Divertido e moderninho, trabalha na galeria de arte.

- Núcleo de empregados da família de Dafne: Bastante ligados à família de Dafne, os empregados sabem de quase todos os segredos dos donos da Conti. E são amigos de toda a família.

Dirce (Dhu Moraes) - Trabalha para a família de Dafne há muitos anos. É quem mais suspeita sobre os fatos que separaram Dafne e Gabriel. É mãe de Felipe e Milena.

Nélson (Ludoval Campos) - O marido de Dirce é motorista de Dafne. Pai de Felipe e Milena.

Felipe (Miguel Rômulo) - Adolescente tímido e desajeitado, é filho de Dirce e Nélson. Melhor amigo de Bianca. E também apaixonado por ela, vai ajudá-la na busca pelo pai Gabriel.

Milena (Sheron Menezes) - Filha de Dirce e Nélson, é recepcionista do sofisticado restaurante de André. Se apaixona por Caco, jovem guia da África do Sul que volta a viver no Brasil.

- Núcleo da família judia: Família bastante conservadora que luta para manter-se tradicional nos tempos modernos. Só o filho que não aceita tanto conservadorismo.

Rabino Mendel (Jaime Leibovitch) - Muito sábio, é capaz de aconselhar todos com a sabedoria da Cabala. É pai de Benjamin e casado com Ester.

Ester (Ana Lúcia Torre) - Esposa de Mendel e mãe de Benjamin, sempre tem os cabelos escondidos e segue todos os preceitos do judaísmo. Trará uma moça judia de Israel, que é noiva de Benjamin, apesar de os dois não se conhecerem.

Benjamin (Sidney Sampaio) - O joalheiro é filho de Ester e Mendel. Rebela-se contra as tradições da família e ficará surpreso quando sua mãe trouxer a noiva ortodoxa Raquel, extremamente puritana.

Raquel (Julia Lund) - A israelense fala português com um leve sotaque. Veste-se de preto, como manda a tradição. Se apaixona por Benjamin, mas só o aceitará dentro dos princípios ortodoxos.

- Núcleo do restaurante: O restaurante sofisticado do colecionador de arte André, é muito bem frequentado pelas pessoas mais chiques de São Paulo.

André (Ricardo Duque) - Rico colecionador de arte, é o dono do sofisticado restaurante. Se apaixona por Léa.

Anselmo (Wagner Santisteban) - Garçom do restaurante de André, vai se apaixonar por Anita.

- Núcleo Família de Laís: O pai da família é também dono do prédio onde a família de Gabriel vive.

Laís (Fernanda Machado) - Noiva de Gabriel, pensa em se casar a todo custo.

Isis (Carina Porto) - Irmã de Laís. Já foi apaixonada por Denis, mas ele nunca ligou para ela.

Tadeu (Alexandre Slaviero) - Irmão de Laís e Isis. Trabalha em uma lan house no bairro dos Jardins.

Galeno (Pedro Garcia Netto) - Administrador e advogado, é apaixonado por Laís desde os tempos de colégio. Tenta conquistá-la, mas a moça não corresponde.

Ernani (Roney Facchini) - Casado com Zoraide, é pai de Laís, Isis e Tadeu. É medico e dono de várias propriedades, inclusive o prédio onde está o bar de Gabriel.

Zoraide (Cristina Mutarelli) - Dona de casa dedicada e esposa de Ernani, incentiva a filha Laís em suas armações.

Edineide (Sônia de Paula) - Empregada de Zoraide, é cúmplice de Laís. Se apaixona por Adenor, cunhado de Fabiano.

- Núcleo da família de Fabiano: Bastante humilde, a família de Fabiano vive em pé de guerra. Quem sustenta todos é Fabiano, ajudante de Gabriel.

Fabiano (Fábio Lago) - O baiano é ajudante de Gabriel e seu maior amigo. Adora a família, mas tem problemas com o cunhado Adenor, que nunca dá certo em emprego algum.

Ivonete (Suzana Pires) - Mulher de Fabiano, adora os filhos e vive em guerra com o marido por conta de Adenor, seu irmão caçula.

Vanessa (Sophie Charlotte) - Filha de Fabiano e Ivonete, é vaidosa e gostaria que a família fosse rica. Vive pedindo presentes caros para o pai.

Valdemir (Gabriel Kaufmann) - Filho caçula de Fabiano e Ivonete.

Adenor (Otaviano Costa) - Irmão caçula de Ivonete, vem do Nordeste para São Paulo, mas não quer saber de trabalho. É sustentado por Fabiano.

- Núcleo da ONG preservação de espécies em extinção: Organização criada pelo veterinário Aluísio.

Aluísio (Alexandre Moreno) - O veterinário cria a ONG de proteção aos animais selvagens. Costuma a levar para casa todos os cães que encontra abandonados na rua. É casado com Magaly.

Magaly (Thalma de Freitas) - Mulher de Aluísio, é quem dirige a ONG. É mãe de Ada.

Ada (Amanda Azevedo) - Filha de Aluísio e Magaly, vai se tornar amiga de Anita e ajudá-la a vender flores no restaurante. É a principal incentivadora do romance entre a amiga e Anselmo.

Flávia Alessandra e Malvino Salvador vão viver par romântico em 'Caras e Bocas'
Flávia Alessandra e Malvino Salvador vão viver par romântico em 'Caras e Bocas'
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra