Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Roger Flores usa expressão racista ao comentar goleada do Fluminense e pede desculpas

O momento foi exibido ao vivo no SporTV na noite desta quinta-feira, 27

27 nov 2025 - 23h15
(atualizado às 23h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Roger Flores em transmissão do SporTV
Roger Flores em transmissão do SporTV
Foto: Reprodução/Globoplay

O comentarista da Globo Roger Flores usou uma expressão racista ao vivo no SporTV enquanto comentava a goleada no Fluminense em cima do São Paulo na noite desta quinta-feira, 27. Após o ocorrido, ele pediu desculpas aos telespectadores.

Ao falar da derrota do São Paulo por 6x0, Roger disse que a partida desta noite era uma "página negra" na história do Tricolor Paulista. Minutos depois, o comentarista voltou a se pronunciar e pediu desculpas pelo uso da expressão racista.

"Vou pedir perdão aqui porque usei uma expressão que não se usa mais, nunca deveria ter sido usada, como página negra. O correto de utilização é página negativa da história do São Paulo", disse Flores ao vivo enquanto o jogo ainda era transmitido.

A expressão "página negra" é considerada racista, pois associa o que é negro ao negativo e dá um teor pejorativo a tudo o que não é branco.

A fala do comentarista gerou críticas nas redes sociais. "Roger flores simplesmente usou a expressão: 'essa derrota é uma página negra na história do São Paulo'. Não é possível", criticou um internauta. "Roger na transmissão do jogo do Fluminense falando que a derrota 'é uma página negra' na história do São Paulo. Racismo livre assim pode?", disse outra. "Como é, Roger Flores? Uma página NEGRA?", questionou mais um.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade