Roger Flores usa expressão racista ao comentar goleada do Fluminense e pede desculpas
O momento foi exibido ao vivo no SporTV na noite desta quinta-feira, 27
O comentarista da Globo Roger Flores usou uma expressão racista ao vivo no SporTV enquanto comentava a goleada no Fluminense em cima do São Paulo na noite desta quinta-feira, 27. Após o ocorrido, ele pediu desculpas aos telespectadores.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao falar da derrota do São Paulo por 6x0, Roger disse que a partida desta noite era uma "página negra" na história do Tricolor Paulista. Minutos depois, o comentarista voltou a se pronunciar e pediu desculpas pelo uso da expressão racista.
"Vou pedir perdão aqui porque usei uma expressão que não se usa mais, nunca deveria ter sido usada, como página negra. O correto de utilização é página negativa da história do São Paulo", disse Flores ao vivo enquanto o jogo ainda era transmitido.
A expressão "página negra" é considerada racista, pois associa o que é negro ao negativo e dá um teor pejorativo a tudo o que não é branco.
A fala do comentarista gerou críticas nas redes sociais. "Roger flores simplesmente usou a expressão: 'essa derrota é uma página negra na história do São Paulo'. Não é possível", criticou um internauta. "Roger na transmissão do jogo do Fluminense falando que a derrota 'é uma página negra' na história do São Paulo. Racismo livre assim pode?", disse outra. "Como é, Roger Flores? Uma página NEGRA?", questionou mais um.