Cariúcha corrige advogada ao vivo no SBT: 'Palavra muito racista'
A apresentadora interrompeu a entrevistada para pedir que ela não voltasse a repetir um termo
Durante o Fofocalizando desta quinta-feira, 31, a advogada de Rayane Figliuzi, namorada de Belo, conversava ao vivo com os apresentadores do programa quando foi interrompida por Cariúcha, que chamou a atenção da entrevistada após o uso de um termo considerado racista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A advogada Márcia Passalini, responsável pela defesa de Rayane, argumentava a favor da cliente em meio à batalha judicial que ela trava com o ex-marido quando usou o termo "denegrir" e foi interrompida por Cariúcha.
"Doutora, desculpa por interromper, mas a gente não usa mais essa palavra denegrir. Essa palavra denegrir é uma palavra muito racista. Peço que a senhora não utilize mais essa palavra, por gentileza", pediu a apresentadora.
Gaby Cabrini, outra apresentadora do Fofocalizando, sugeriu que a advogada usasse o verbo difamar em vez de denegrir.
Segundo o dicionário Aurélio, denegrir é "tornar negro, escurecer". O racismo no termo se dá por associar que tornar algo negro é ruim, quando o mesmo não acontece com termos ligados à ideia de embranquecer.
Momento que Cariúcha corrige advogada ao vivo após ela dizer a palavra ‘denegrir’: “Essa palavra é muito racist4. Peço que a senhora não utilize mais essa palavra”, disse a apresentadora. pic.twitter.com/mZBUdm4X0j
— 𝓔𝓾 ✍️ (@Eu_simplesment) July 31, 2025