PUBLICIDADE

Rivais da GloboNews sofrem altos e baixos no Ibope à sombra de demissões

Jovem Pan News e CNN Brasil enfrentam o desafio de fechar as contas no azul e atrair mais público

10 set 2023 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

No ranking de audiência da TV paga, aferida pela Kantar Ibope, os principais concorrentes da líder no segmento de notícias sofrem instabilidade. 

Em junho, julho e agosto, a GloboNews ficou respectivamente em 9º, 10º e 9º lugares. Uma situação confortável e sem ameaças por perto. 

Com perda de anunciantes em consequência do boicote promovido pelo movimento Sleeping Giants Brasil, a Jovem Pan News oscilou de 24º em junho e julho para 28º no mês passado. 

Em reformulação para reduzir custos e diminuir o prejuízo financeiro, a CNN Brasil foi de 35º a 43º e se recuperou em agosto, marcando 36º. 

Tanto a Jovem Pan como a CNN promoveram demissões nos últimos três meses. Algumas para reduzir a folha de pagamento, outras por adequação editorial. 

Ambas realizaram mudanças na programação a fim de atrair mais telespectadores e, consequentemente, ter melhores números para apresentar ao mercado publicitário. 

Manter um canal de notícias no ar exige uma estrutura grande e onerosa. Os custos operacionais estão cada vez maiores mesmo com a retomada da estabilidade econômica do país. 

Além de disputar os mesmos anunciantes, as emissoras jornalísticas enfrentam a concorrência da internet, que atrai crescente investimento em propaganda. 

O blog apurou que os canais esperam receber anúncios do governo federal neste segundo semestre para melhorar o faturamento e sair do sufoco. 

Nos dois primeiros mandatos, entre 2003 e 2010, Lula foi generoso com verbas de comunicação à TV.

Em agosto, Rafael Colombo foi demitido da CNN Brasil e Tiago Pavinatto deixou a Jovem Pan News: dois bons apresentadores que faziam a diferença
Em agosto, Rafael Colombo foi demitido da CNN Brasil e Tiago Pavinatto deixou a Jovem Pan News: dois bons apresentadores que faziam a diferença
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade