PUBLICIDADE

Chegada de novos chefes e o fim de ano geram estresse na Globo e GloboNews 

Boatos nos corredores deixam jornalistas preocupados com possíveis mudanças nas equipes

3 set 2023 - 14h08
Compartilhar
Exibir comentários

A virada para 2024 trará uma dança das cadeiras na cúpula do jornalismo da Globo. O diretor-geral, Ali Kamel, homem mais poderoso abaixo da família Marinho, deixará o posto. Passará a ser coordenador do Conselho Editorial, onde executivos decidem os rumos dos veículos de comunicação do grupo. 

No lugar dele assumirá Ricardo Villela. Atualmente diretor da GloboNews, Miguel Athayde (marido da apresentadora do ‘Jornal Nacional’, Renata Vasconcellos) será o novo diretor-executivo de Jornalismo da Globo. O comando do canal de notícias da TV paga ficará com Vinícius Menezes. 

As mudanças surpreenderam apresentadores, repórteres e comentaristas. Surgiu o temor de trocas e demissões nessas funções. No telejornalismo, é comum que um novo diretor mexa no elenco de jornalistas e na programação a fim de impor um estilo próprio e melhorar a audiência herdada do antecessor. 

Nos últimos quatro anos, a Globo fez um corte relevante de veteranos com salários mais altos, especialmente na reportagem. A GloboNews foi poupada das ondas de demissões. Agora há o temor de que os novos chefes e o fim de ano - período em que tradicionalmente ocorre o ‘passaralho’, ou seja, a dispensa de vários funcionários - aumentem a fila de dispensados no RH. 

Ali Kamel entre William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do 'JN'
Ali Kamel entre William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do 'JN'
Foto: Divulgação/TV Globo
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade