PUBLICIDADE

Repórter de afiliada da TV Globo é agredido durante cobertura em Cabo Frio

João Vitor Brum fez boletim de ocorrência e passou por exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML)

17 jan 2024 - 13h05
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O repórter da Inter TV, João Vitor Brum, foi agredido e teve seu equipamento de filmagem danificado durante produção de uma matéria na segunda-feira, 15, em Cabo Frio, RJ.
O jornalista da Inter TV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, João Vitor Brum
O jornalista da Inter TV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, João Vitor Brum
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jornalista João Vitor Brum, da Inter TV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, foi agredido e teve o equipamento danificado durante produção de uma matéria que fazia na rua. O repórter cobria o desaparecimento de um jovem de 18 anos, na Lagoa de Araruama, em Cabo Frio (RJ).

Apesar do consentimento da família do adolescente, ele foi agredido por um amigo do rapaz desaparecido. O caso aconteceu na segunda-feira, 15. 

O repórter tentou usar o tripé para se proteger, mas não foi suficiente. Além de sofrer agressões, ele também teve o equipamento de filmagem lançando na lagoa. João Vitor fez  boletim de ocorrência e passou por exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML). 

Em nota, a Inter TV "repudiou veementemente a agressão covarde", e destacou que "tomará todas as providências legais cabíveis para responsabilizar o agressor pelos seus atos".

"Agredir um repórter não é apenas um ataque ao indivíduo, mas também um atentado à liberdade de expressão e ao papel vital da imprensa em uma sociedade democrática", disse. 

Nos comentários da publicação, o repórter revelou estar bem e confirmou que tomará as medidas necessárias para que nossa profissão não siga sofrendo tantas agressões, não apenas físicas.

"Meu respeito total à família do jovem desaparecido, que não teve nada a ver com essa situação e foi, do início do fim, extremamente educada e receptiva comigo, mesmo em um momento tão difícil para eles. Nossa intenção sempre será de ajudar", escreveu.  

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade