PUBLICIDADE

Relembre as edições do BBB que tiveram Casa de Vidro

A Casa de Vidro do BBB22 estreia na próxima sexta-feira; participantes serão colocados em uma caixa transparente no próprio gramado do BBB

8 fev 2022 16h07
| atualizado às 16h37
ver comentários
Publicidade
Em 2020, o público definiu a participação de Ivy e Daniel.
Em 2020, o público definiu a participação de Ivy e Daniel.
Foto: Globo/Victor Pollak / Famosos e Celebridades

Falta pouco para a Casa de Vidro estrear no BBB22. Conforme anunciado pelo próprio diretor, na próxima sexta-feira, 11, dois participantes serão colocados em uma caixa transparente no gramado da casa mais vigiada do País. No entanto, cabe ao público definir se eles entrarão ou não no programa. 

De acordo com Tadeu Schmidt, apresentador do reality, no mesmo dia em que os novos confinados surgirem, a votação pública será aberta no Gshow, sendo que o resultado será divulgado no domingo, 13, antes da formação do próximo paredão. Se eles entrarem, ambos estarão imunes na berlinda mas, em consenso, devem dar um voto juntos.  

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tadeu Schmidt (@tadeuschmidt)

A dinâmica, para quem já acompanha o programa, é clássica, o que muda desta vez é que a estrutura será colocada dentro da própria residência do 'Big Brother Brasil', pegando todos de surpresa. Pensando nisso, reunimos aqui todas as outras Casas de Vidro na história do reality show da TV Globo.

BBB9

A primeira vez que a Casa de Vidro apareceu no jogo foi em 2009. Na ocasião, o público definiu que Emanuel e Josiane iriam para a casa. E não acaba por aí, mais tarde, ainda na mesma edição, outra estrutura movimentou o jogo. Dessa vez, no próprio jardim, André Cowboy e Maíra Cardi disputaram uma vaga, mas ambos entraram na disputa. 

BBB11

Dois anos mais tarde, Ariadna, Igor, Maurício, Michelly e Rodrigo foram os primeiros brothers eliminados da edição de 2011, mas tiveram a chance de voltar para o reality por meio da dinâmica da Casa de Vidro. Por fim, Maurício venceu e retornou ao game. 

BBB13

Seis candidatos entraram na Casa de Vidro para disputar duas vaguinhas no reality. André, Bernardo, Kamilla, Kelly, Samara e Marcelo ficaram na estrutura montada em um shopping de São Paulo. Ao final, Kamilla e Marcelo foram os escolhidos. 

BBB20

Em 2020, mesmo com a presença de famosos na Casa de Vidro, apenas dois anônimos entraram na disputa. Ivy, Renata, Caon e Daniel disputaram a votação pública, mas apenas a Ivy e o Daniel conquistaram a tão sonhada vaga. 

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade