0

Reality do SBT mistura 'MasterChef' com 'Casos de Família'

'Famílias Frente a Frente' reunirá formações familiares distintas na cozinha para eleger melhor tempero caseiro – e lavar 'pano' sujo.

8 out 2019
09h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

'Famílias Frente a Frente' é a nova aposta da emissora de Silvio Santos para cativar o público com um reality que, em seu formato, mescla a competição culinária do 'MasterChef' às possíveis confusões e lavagens de roupa suja do 'Casos de Família'. No 'FFF', seis famílias competirão pelo título de "Família Gastronômica Número 1 do Brasil" e o prêmio de R$ 100 mil. O programa irá ao ar em 11 de outubro, às 23h15, sempre às sextas-feiras, mas poderá ser visto no streaming pela Amazon Prime Video.

Para julgar sobre o melhor tempero, como acontece no MasterChef, da Band, foram convidadas as chefs Dona Carmem Virgínia, proprietária do Altar Cozinha Ancestral, em Recife; Gilda Bley, apresentadora e chef; e o  chocolatier Alê Costa, dono da Cacau Show. Tiago Abravanel completa o time do FFF na apresentação do reality, que marcará o retorno do artista à emissora do avô após 7 anos de TV Globo.

O 'Famílias Frente à Frente' tem formato original da Austrália, cujo título original é 'Family Food Fight', onde já ganhou duas temporadas. No Brasil, a produção é assinada pela Endemol Shine Brasil e teve a versão adaptada aos costumes brasileiros, com a implementação de pratos locais na competição como a feijoada, por exemplo, para que o telespectador possa fazer em casa – e seja cativado pelo sentimentalismo.

Tiago Abravanel na coletiva de imprensa do reality Famílias Frente a Frente
Tiago Abravanel na coletiva de imprensa do reality Famílias Frente a Frente
Foto: Gabriel Cardoso/SBT e Jimmy Trindade / Divulgação

“O que enche os olhos na hora em que eu avalio o prato já é a pessoa. De repente, eu vejo o bonito do prato e sinto que é compatível com quem fez isso”, diz Dona Carmem Virgínia, ao acrescentar que o tempero particular de cada família competidora também faz muita diferença na hora da execução de uma receita proposta pelo reality.

A diversidade, inclusive, é um dos temas explorados pelo programa, que selecionou grupos familiares com formações distintas: mães, irmãs, noras, cunhados, tios, filhas e netos, de diversas regiões do Brasil e até originalmente estrangeiros, como uma família refugiada.

Eventuais confusões de casa postas na praça, além de possíveis erros gastronômicos, serão levados para a lavanderia. No local, Abravanel fará o intermédio das brigas e ajudará nas lavagens de “panos de prato” – assim como deu pitaco nas receitas. Segundo o artista, ele comeu de tudo e até ganhou uns quilinhos durante as gravações. 

“Tinha roteiros para seguir, mas eu pedi autorização para diretora para falar aquilo que eu sentia. Óbvio que uma regra eu lia exatamente como estava no roteiro, mas, no geral, eu fui de coração, do primeiro episódio até a final. Espero que as pessoas sintam a emoção que eu senti ao conduzir essa competição", diz Tiago.

Quem também experimentou algumas receitas como convidados foram Eliana, Celso Portiolli, Ronnie Von e Naiara Azevedo. 

Veja mais:

Empresa começa a vender "robô cachorro". Quem se anima?

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade