Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

Casa do Patrão: o que sabemos sobre a estreia do reality show de Boninho na Record e Disney+

Programa de confinamento estreia nesta segunfa-feira, 27

27 abr 2026 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Leandro Hassum apresenta o novo reality de Boninho
Leandro Hassum apresenta o novo reality de Boninho
Foto: Divulgação/Record

Se antes Boninho era o Big Boss no BBB, agora ele está prestes a se tornar o grande nome por trás de Casa do Patrão, reality show que estreia na Record e no Disney+ nesta segunda-feira, 27. O novo reality show, idealizado pelo diretor, é um programa de confinamento, no qual 18 participantes vão passar cerca de 80 dias confinados em busca de um prêmio milionário.

Veja abaixo tudo o que se sabe sobre o programa:

Formato

A principal inovação de Casa do Patrão é a dinâmica entre os participantes confinados. No BBB, por exemplo, o líder divide a casa entre Xepa e Vip, dando acesso a comidas mais variadas e abundantes para quem está no Vip. No novo programa da Record, essa diferença será ainda maior.

O Patrão será definido por uma prova, e a mesma pessoa não poderá ficar no posto por duas semanas seguidas. Ele será como a figura do líder e escolherá um número de participantes para ir com ele para uma casa confortável e com mais regalias, a Casa do Patrão, enquanto o restante dos jogadores ficará na Casa do Trampo.

A Casa do Trampo é mais simples e quem estiver nela terá uma tarefa para desempenhar por uma semana para os que estão na Casa do Patrão, como lavar roupa, cozinhar e servir as comidas. Eles poderão receber pedidos a qualquer momento do dia. A cada semana, um participante deixa o programa.

Participantes

Pela primeira vez em um reality de confinamento da Record, todos os participantes são anônimos. Boninho contou em encontro com a imprensa, do qual o Terra participou, que procurou escolher perfis diversos e de todo o Brasil. Além disso, ele focou em pessoas que não tivessem muitos seguidores ou já fossem conhecidas nas redes sociais.

Prêmio

Segundo Boninho, o prêmio a ser pago pelo vencedor de Casa do Patrão pode chegar a aproximadamente R$ 2 milhões. Além disso, todo mundo que for eliminado sairá com dinheiro. Quando entram na casa, todos os participantes receberão a mesma quantidade em dinheiro. Eles perderão esse valor de acordo com as dinâmicas do jogo e, quando forem eliminados, 90% do dinheiro que têm vai para o patrão da semana e os 10% ficam para o eliminado.

Dinâmica semanal

A cada quinta-feira, um participante será eliminado da Casa do Patrão. O Tá na Reta, como é chamada a eliminação, será formada entre a indicação do Patrão, o voto do vencedor da Prova do Tô Fora e a pessoa mais votada pelos participantes, que só poderão votar em quatro pessoas pré-selecionadas pelo patrão, sendo que ao menos uma delas precisa ser um dos convidados para a Casa do Patrão.

  • Sábado: Prova do Patrão e divisão dos participantes entre a Casa do Patrão e Casa do Trampo;

  • Domingo: Festa;

  • Segunda-feira: Prova do Tô Fora, em que os participantes da Casa do Trampo concorrem à chance de migrar para a Casa do Patrão;

  • Terça-feira: Formação do Tá na Reta;

  • Quarta-feira: Festa;

  • Quinta-feira: Eliminação;

  • Sexta-feira: VAR, em que os participantes assistirão a vídeos de estratégias que os confinados tentaram traçar em segredo e o que aconteceu pelas costas de alguém.

Apresentação

Boninho escolheu Leandro Hassum para apresentar Casa do Patrão
Boninho escolheu Leandro Hassum para apresentar Casa do Patrão
Foto: Antonio Chahestian/Record

Para comandar a Casa do Patrão, Boninho conta que tinha a opção de usar todos os talentos que já são da Record, mas decidiu seguir uma tendência do exterior de colocar um humorista na apresentação e escolheu Leandro Hassum. O diretor disse acreditar que o comediante será capaz de dar a leveza necessária para o programa e também tem a habilidade de lidar com os imprevistos de um programa ao vivo.

Por sua vez, Hassum disse ter aceitado a proposta por gostar de desafios e contou estar se preparando para estrear na apresentação, sempre consciente de que as maiores estrelas do reality show são os confinados.

Casas

O programa conta com três casa, a Casa do Patrão com todas as mordomias, a Casa do Trampo e também um espaço de convivência neutro onde todos podem se encontrar, além de uma área externa com gramado, piscina e academia.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra