PUBLICIDADE

Reality Shows

BBB | Fernanda é acusada de xenofobia após fala polêmica sobre Davi

Sister diz que o motorista de aplicativo veio do " c* da Bahia" e não podia ser comparado com quem tem educação, como Nizam

3 mar 2024 - 18h22
(atualizado em 4/3/2024 às 00h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: X/Big Brother Brasil / Pipoca Moderna

Mais uma fala de Fernanda Bande no "BBB 24" virou polêmica nas redes sociais. A sister foi acusada de xenofobia ao se refeir referindo-se a Cajazeiras, bairro de Salvador, de onde vem Davi, de forma pejoratia.

A ofensa aconteceu na academia neste dominto (3/3), durante conversa com Michel Ribeiro e Giovanna Pitel, quando Fernanda se referiu ao lugar de origem do motorista de aplicativo como "c* da Bahia".

O assunto surgiu após Pitel fazer uma comparação entre Davi e o eliminado Nizam Abou Johk. "Ainda tem a questão dele e do Nizam terem passado por situações parecidas, mas o Nizam não tem essas características…", disse Pitel.

Fernanda respondeu: "Vai comparar também o Davi, que deve ter vindo do c* da Bahia, com o Nizam, que viajou o mundo inteiro, teve acesso a muitas outras coisas… É complicado. O garoto [Nizam] tem uma educação impecável, fala nove línguas, viu de tudo um pouco", defendeu a doceira carioca, sem saber que Nizam está lutando para reverter um cancelamento por conta de sua educação não tão impecável no reality - carismático, ele deve conseguir superar seus momentos ruins.

Origem de Davi já tinha sido alvo de chacota

A conversa disparou acusações nas redes sociais, repetindo um fenômeno que aumentou a popularidade de Davi no passado.

Anteriormente, Rodriguinho, aliado de Fernanda, causou comoção ao tratar a origem de Davi de forma similar. "Eu não acho ele mais forte do que ninguém aqui", disse o ex-vocalista de Os Travessos ainda em janeiro, cercado por integrantes do Vip. "O Davi não tem nada. É só um cara comum da Bahia", completou, iniciando seu cancelamento nas redes sociais por supostamente dar uma conotação negativa aos moradores da Bahia.

Repercussão

Assim como aconteceu com Rodriguinho, Fernanda agora virou alvo da fúria dos baianos. A repercussão foi grande, embora muitos torcedores da sister tenham corrido para passar pano. O problema é que a fala também chegou aos jornais da Bahia, criando animosidade até fora da internet. Mesmo não gosta de Davi achou ruim, como demonstra abaixo a pequena mostra dos comentários do X (antigo Twitter).

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade