'BBB 26': Prova do líder ultrapassa 15 horas; veja quem continua na disputa
A Prova do Líder da primeira semana do 'BBB 26' conta com seis participantes após completar 15 horas
A primeira Prova do Líder do 'BBB 26' segue intensa na tarde desta quarta-feira, 14, após um momento de tensão que paralisou a dinâmica. Por volta das 9h20, a competição foi interrompida devido a uma emergência médica: o participante Henri Castelli sofreu uma convulsão. Após o atendimento e a estabilização do cenário, a disputa de resistência, que atualmente já ultrapassa 16 horas de duração, foi reiniciada.
Iniciada às 23h09 de terça-feira, 13, a prova conta agora com apenas seis sobreviventes. Lutando pela liderança máxima e pela imunidade, permanecem na atividade: Sarah Andrade, Marciele, Edilson, Breno, Alberto Cowboy e Jonas Sulzbach.
Entenda a dinâmica eliminatória
Diferente das provas de resistência tradicionais, esta disputa acontece em rodadas eliminatórias. O vencedor de cada etapa garante um breve descanso e, em algumas delas, ganha o "poder do veto", podendo eliminar um adversário diretamente. A única restrição é que o participante que descansou na rodada anterior não pode ser o alvo da vez.
A competição começou a afunilar cedo. Ana Paula Renault foi a primeira a sair, eliminada por Brigido Neto, que venceu a primeira rodada mas acabou saindo da prova logo em seguida. Na sequência, Jordana venceu a segunda etapa e retirou Juliano Floss do jogo, seguida pela saída de Pedro Henrique Espindola.
Além deles, alguns participantes desistiram da competição: Solange Couto, Marcelo Alves, Sol Vega e, por último, Jordana Morais (por volta das 8h30). Eliminações pela dinâmica da prova: Samira Sagr foi a sexta a sair; Jonas Sulzbach venceu uma rodada e eliminou Paulo Augusto Carvalhaes; Aline Campos, Milena Lages e Maxiane Rodrigues também deixaram o campo de provas após sucessivas rodadas.
Ver essa foto no Instagram
Henri Castelli sofre convulsão na Prova do Líder
Henri Castelli passou mal na manhã desta quarta-feira, 14, no meio da prova do líder, causando pânico e desespero dentro e fora do confinamento.
O ator estava lutando para sobreviver na competição quando caiu e teve uma convulsão, o que provocou gritos entre os brothers e sisters que também estavam no local, fazendo com que a produção do reality show da TV Globo entrasse por ali para socorrer o artista.
Apesar do susto, somente o participante Alberto Cowboy saiu da sua base e foi tentar auxiliar o adversário. Todos os outros se mostraram preocupados e apreensivos com a situação, mas não foram até o Henri para ajudar o integrante do camarote.
A Globo confirmou que o galã já recobrou a consciência e apresenta um quadro estável, apesar disso, ele permanecerá afastado da casa sob observação médica para a realização de uma bateria de exames.