Quem é o jornalista que levou uma ‘patada’ de Abel Ferreira em entrevista
Guilherme Gonçalves relata que o técnico do Palmeiras fez contato depois de ser criticado na imprensa
Na segunda-feira (3), na entrevista coletiva no Estádio do Engenhão, no Rio, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, reagiu com grosseria a um comentário elogioso sobre o desempenho do time na vitória de 3 a 0 contra o Botafogo.
“Por isso é que eu sou treinador e vocês, jornalistas. Se quiserem, vão até a CBF, façam o curso e sentem no meu lugar. É isso que vocês têm que fazer.”
Houve repercussão imediata na imprensa e nas redes sociais. Ninguém entendeu tamanho mau humor. O autor da observação positiva e alvo do treinador foi o jornalista Guilherme Gonçalves, 22 anos, da TV Litoral News.
No Instagram, ele comentou a respeito da “primeira patada em coletiva”. “Que todos saibam que não fiquei constrangido, magoado ou bravo. Entendo que faz parte e não acredito em rebate em sala de coletiva”, escreveu.
O repórter recebeu a solidariedade de influenciadores do esporte e colegas de profissão. “A resposta foi inacreditável. Nunca vi nada parecido. Seguimos! Fortes”, comentou Pedro Neville, do SporTV.
"Uma reação desproporcional e desnecessária”, postou a repórter Aline Nastari, da TNT Sports. “E que bom que não ficou magoado, até porque a sua pergunta foi coerente e super na boa. É isso, seguimos trabalhando!”
Em um vídeo no YouTube, Guilherme Gonçalves contou que Abel Ferreira fez uma videochamada na terça-feira. “Ele se desculpou, reconheceu que acabou não sendo tão cordial quanto deveria."
Graduado pela UFRJ, o jovem jornalista é tão apaixonado por práticas esportivas que já narrou crossfit na TV. Ele joga handebol e nas horas vagas gosta de compor sambas.