0

"Sou muito agitada", diz repórter da Globo sobre rotina

13 jun 2014
13h40
atualizado às 13h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A rotina de um repórter muitas vezes é guiada por surpresas e imprevistos típicos da profissão. Assim é o caso de Talitha Morete, que coloca sua versatilidade à prova nas matérias diárias do Mais Você. Para ela, a oportunidade de cobrir externas, que vão desde temas vinculados às manifestações por melhores condições de vida no país até reality shows, é a forma ideal para conquistar cada vez mais confiança no audiovisual.

<p>Talitha Morete trabalha no programa &#39;Mais Voc&ecirc;&#39;</p>
Talitha Morete trabalha no programa 'Mais Você'
Foto: Isabel Almeida/Carta Z Notícias / Divulgação

"O bom é poder mostrar nosso trabalho em diferentes ocasiões, ir para as ruas e conhecer pessoas até então desconhecidas", avalia a repórter, que começou na Globo em 2010, no programa Domingão do Faustão, onde apresentava o merchandising da produção e, logo depois, ganhou um quadro sobre viagens pelo mundo afora. "Adorava aquela adrenalina de programa ao vivo", confessa.

Após três anos na produção dominical de Fausto Silva, a jornalista recebeu o convite  para integrar o elenco do matinal de Ana Maria Braga. A mudança brusca da rotina, no entanto, fez com que Talitha se deparasse com um novo tipo de repercussão. "O programa da Ana tem um público feminino muito fiel", constata.

Dando um passo de cada vez, ela percebe que é fundamental ter jogo de cintura a cada mudança no roteiro de gravação. "As vezes, nos vendem a pauta, mas na hora não é exatamente o que foi proposto. Ou, até mesmo, contar com cenários diferentes, temperatura ruim...", enumera.

Na função de transitar por diferentes tipos de reportagem, Talitha aproveita a fase atual para acumular histórias de superação dos entrevistados. Para ela, um dos momentos mais marcantes foi entrar em contato com uma mulher de 32 anos que se curou do câncer de mama, após cinco anos com a doença.

"É gratificante conhecer essas pessoas e conseguir passar uma mensagem positiva para o telespectador", confia ela, que faz um exercício de concentração antes de gravar. "A preparação depende muito do personagem, mas gosto de estar sempre por inteiro", explica.

Paulista de Campinas, Talitha relembra que ser curiosa sempre foi uma das características mais evidentes da sua personalidade. "Perguntava tudo para a minha mãe e queria recontar a história", recorda, aos risos. Por isso mesmo, a escolha pela profissão surgiu de forma espontânea, mesmo com influências contrárias. "Meu pai queria que eu fizesse Direito, mas me encontrei no Jornalismo", assume.

Hoje, aos 29 anos, ela comemora a chance de mais um trabalho na TV, após acumular ainda em seu currículo passagens nos programas Tudo ao Mesmo Tempo Hoje e Verão Multishow, ambos do canal fechado. "Sou muito agitada para trabalhar em frente ao computador", revela ela, que sonha em comandar uma produção de entretenimento. "Quero ter um projeto meu, mas, enquanto isso, vamos aprendendo cada vez mais no dia-a-dia das gravações", pondera.

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Fonte: TV Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade