Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Programa do Datena deve ganhar edição aos sábados no SBT; saiba mais

Sob o comando do jornalista José Luiz Datena, o Tá na Hora, apresentado nas tardes de segunda a sexta-feira no SBT, deve ganhar edição aos sábados

26 fev 2025 - 19h55
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários
José Luiz Datena foi contratado pelo SBT no final do ano passado
José Luiz Datena foi contratado pelo SBT no final do ano passado
Foto: Reprodução/SBT / Caras Brasil

Depois de um período sabático em Portugal, José Luiz Datena (67) está de volta ao trabalho no SBT. Sob o comando do telejornal vespertino Tá na Hora, apresentado nas tardes de segunda a sexta-feira, o jornalista tem agradado bastante os telespectadores. E a boa notícia para os fãs e admiradores do comunicador, e os aficionados pela atração que acompanha o cotidiano do brasileiro com foco em facilitar a vida do espectador, vem a seguir.

A CARAS Brasil apurou e segundo fontes, o Tá na Hora deve ganhar edição aos sábados; e já a partir de março. Nos bastidores do canal de Silvio Santos (1930-2024) o que circula é que o trabalho de Datena - um dos apresentadores mais populares da TV brasileira - tem agradado bastante a alta cúpula, que estaria satisfeita com o seu desempenho e com bons índices de audiência do vespertino com menos de três meses no ar.

A contratação de Datena era um desejo antigo de Silvio, que morreu em agosto do ano passado, aos 93 anos. Determinada a realizar a vontade de seu pai, a empresária e presidente do SBT, Daniela Beyruti (48), foi a responsável pela chegada do apresentador à emissora. 

Durante entrevista ao Programa Flávio Ricco, da LeoDias TV, ela elogiou a atuação de Datena no Tá na Hora. De acordo com a empresária, a presença do jornalista tem sido positiva, e ela se diverte com sua participação mais descontraída no Fofocalizando - programa que antecede o dele. 

"Nossa grata surpresa para o Tá na Hora é o Datena. Ele é alguém que meu pai sempre quis levar para o SBT. Meu pai nunca ia imaginar que o Datena ia ficar disponível, fora da Band", revelou. "Ele com meu pai quase deu namoro várias vezes, mas nunca deu. Teve contrato rasgado, daí a Band ia lá (…) E agora deu namoro. A gente está superfeliz. Estou adorando ele mais descontraído, ele vai lá no Fofocalizando fazer fofoca (risos)", emendou.

DATENA E O SBT

O SBT anunciou a contratação de José Luiz Datena no dia 4 de dezembro de 2024, e informou que ele estaria à frente do telejornal vespertino Tá na Hora já no dia 9 daquele mês, substituindo Marcão do Povo. O apresentador ficou disponível para o mercado após sair de licença da Band para concorrer à prefeitura de São Paulo pelo PSDB.

Após as eleições, a Band manteve o jornalista afastado de seu programa, o Brasil Urgente, por causa do desgaste de sua imagem e, no final de novembro do ano passado, a emissora do Morumbi e o funcionário que tinha 20 anos de casa decidiram não renovar o contrato que estava para vencer.

Após deixar a Band, Datena foi abordado pelo SBT com a proposta de apresentar um telejornal na faixa da tarde que pudesse competir com a Record e até com a própria Band. A estratégia da empresa - comandada por Daniela junto com suas cinco irmãs e mãe, Iris - era tornar o SBT competitivo na faixa, para brigar pelo segundo lugar na audiência.

A reportagem procurou o SBT para saber mais detalhes sobre a exibição do Tá na Hora também aos sábados. Segundo a emissora, trata-se apenas de um projeto e que nada foi decidido ainda.

VEJA PUBLICAÇÃO RECENTE DE JOSÉ LUIZ DATENA NO INSTAGRAM:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por José Luiz Datena (@datenareal)

Caras Brasil Caras Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade