PUBLICIDADE

Pressionado por Faustão, ‘JN’ tem pior audiência da história

Principal telejornal da Globo vive uma sexta-feira de terror em longa crise de perda de público

24 jan 2022 13h16
ver comentários
Publicidade
Bonner e Renata: o ‘JN’ vive momento tenso no Ibope
Bonner e Renata: o ‘JN’ vive momento tenso no Ibope
Foto: Facebook

Na sexta-feira (21), o ‘Jornal Nacional’ registrou recorde negativo no Ibope. Média de 18 pontos. Na mesma data, há 1 ano, marcou 25 pontos.

O resultado negativo foi o ponto mais baixo de uma semana especialmente difícil para o telejornal. A estreia do ‘Faustão na Band’ na mesma faixa das 20h30 fez um estrago em sua audiência.

O ‘JN’ perdeu público em todos os dias de confronto. Foi pior na terça (18), quando marcou 3.8 pontos a menos do que uma semana antes. Redução de 780 mil telespectadores na Grande São Paulo.

A liderança continua inabalada, mas a luz amarela pisca sem parar. O telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos nunca enfrentou crise tão profunda e longa no Ibope.

De janeiro a dezembro do ano passado, o ‘JN’ teve uma redução de 12% (menos 3 pontos) na audiência nacional na comparação com 2020. Apesar da situação ruim, a Globo não pretende implementar grandes mudanças em seu principal telejornal.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade