1 evento ao vivo
TV

Polliana Aleixo comanda turma em 'Tempos Modernos'

27 dez 2009
13h15
Fábia Oliveira

Polliana Aleixo é uma das maiores apostas de Tempos Modernos, a nova novela das sete, que estreia no próximo dia 11, na Globo. Espevitada como sua nova personagem, Polliana vai dar vida à bagunceira Maria Eunice, primogênita que passa o tempo aprontando com as irmãs mais novas.

Filha mais velha da perua Goretti, vivida por Regiane Alves, a personagem da carioca de apenas 13 anos adora imitar vozes de personagens de desenhos animados. Ela lidera a bagunça, diverte-se. Antes de entrar na trama de Bosco Brasil, Polliana viveu a caçula Dominique de Beleza Pura, no ano passado e, este ano, integrou o elenco de Tudo Novo de Novo, na pele da madura Júlia. Apesar de não ser exatamente uma estreante na TV, a atriz se mostra ansiosa para a início do folhetim. "Espero mesmo é que a novela tenha uma boa audiência", torce.

Nome: Polliana Aleixo da Fonseca Pedro.Nascimento: Em 28 de março de 1996, no Rio de Janeiro.Primeiro trabalho na TV: "Eu fiz a Lucélia em O Segredo da Princesa Lili, um especial de fim de ano que a Globo exibiu em 2007."Atuação inesquecível: "Aprendi muito no seriado 'Tudo Novo de Novo' porque pude ter uma visão diferente da dramaturgia."Interpretação memorável: "Camila Pitanga na pele da Bebel em Paraíso Tropical".Um momento marcante na carreira: "Quando tive de cortar o cabelo para fazer o seriado 'Tudo Novo de Novo'. Meu cabelo era na altura da cintura e tive de cortar curtinho. Na hora eu gostei, mas depois me deu saudade daquele cabelão."A que gosta de assistir na TV: Malhação e novelas das oito.A que nunca assistiria na TV: "Detesto o seriado Gossip Girl. Tem muita gente que gosta, mas eu acho aquilo uma futilidade só."O que falta na televisão: "Uma programação no estilo 'teen'. Acho que existem muitos programas para adultos e crianças, mas os adolescentes estão esquecidos."O que sobra na televisão: "Telejornais. No intervalo de cada novela tem um! E eles estão em todas as emissoras."Ator favorito: Tony Ramos.Atriz predileta: Fernanda Montenegro.Com quem você gostaria de contracenar: Glória Pires e Bruno Gagliasso.Humorista preferido: "Toda a galera do CQC".Novela preferida: Mulheres Apaixonadas.Cena inesquecível na TV: "Carolina Dieckmann raspando a cabeça em Laços de Família. Chorei muito quando assisti àquela cena."Melhor abertura de novela: "Gostei muito da abertura de Três Irmãs. Tinha um estilo de praia, com uma prancha de surfe trazendo os personagens."Um vilão marcante: "Wagner Moura, como o Olavo de Paraíso Tropical."Personagem mais difícil de compor: "As mocinhas são complicadas porque não podem ser boazinhas demais. Elas ficam chatas se exageram."Papel que teve mais retorno do público: "A Dominique de Beleza Pura. Até hoje as pessoas falam dela nas ruas."Melhor bordão da TV: "Tô pagaaando!, usado pela Lady Kate, papel de Katiuscia Canoro, em Zorra Total."Melhor programa de humor: CQC.Par romântico inesquecível: "Regiane Alves e o Edson Celulari como Joana e Guilherme em Beleza Pura."Filme: Crepúsculo.Livro: Crepúsculo, de Stephanie Meyer.Autor: "Andréa Maltarolli, que escreveu a Dominique em 'Beleza Pura."Diretor favorito: "José Luiz Villamarim. Ele é cuidadoso com as cenas."Um vexame: "Uma vez, levei o maior tombo na escada da escola, durante o recreio. Foi horrível. Todo mundo ficou me olhando."Mania: "De roer as unhas."Medo: "De assombração."Projeto: "Quero muito fazer um intercâmbio para estudar nos Estados Unidos. Estou juntando dinheiro para isso¿.

Polliana Aleixo fala sobre trabalho em novela
Polliana Aleixo fala sobre trabalho em novela
Foto: TV Press
Fonte: TV Press

compartilhe

publicidade
publicidade