PUBLICIDADE

Pelé protagonizou novela sobre extraterrestres com Regina Duarte 

Maior ídolo do futebol brasileiro marcou presença na TV em participações especiais como ator

29 dez 2022 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários

De março a agosto de 1969, a faixa das 19h30 da TV Excelsior exibiu a novela ‘Os Estranhos’, da autora Ivani Ribeiro. 

O folhetim tinha entre os protagonistas o jovem Pelé, com 28 anos na época. Ele interpretava o escritor Plínio Pompeu. 

Os estranhos do título eram seres de um planeta distante que se misturavam aos terráqueos com a intenção de ajudá-los a resolver problemas. 

O personagem de Pelé era o intermediário entre os ETs e os humanos. Entre os ‘invasores’ estava Melissa, papel de Regina Duarte. 

Naquele momento, a ficção científica estava em alta pela expectativa da primeira viagem do homem à Lua, concretizada quando a trama estava no ar. 

Pelé se dividia entre os treinos do Santos, no litoral, asa viagens pelo Brasil para jogar e as gravações da novela em estúdios na cidade de São Paulo.  

O jogador impressionava os experientes colegas de elenco — Rosamaria Murtinho, Stênio Garcia, Gianfranceso Guarnieri, Osmar Prado, entre outros — pela facilidade de decorar os textos e atuar de maneira natural. 

Exalava carisma e bom humor em cena e nos bastidores. Fez grandes amigos entre os atores, diretores e técnicos da equipe de ‘Os Estranhos’. 

Apesar do sucesso da presença de Pelé, a novela não fez sucesso. Ele voltou a aparecer em outras produções de teledramaturgia. 

Em 1989, gravou uma sequência para ‘O Salvador da Pátria’, da Globo, contracenando com Lima Duarte (Sassá Mutema). 

Outro momento especial aconteceu em 2001, quando surgiu no bar da Dona Jura (Solange Couto) no folhetim ‘O Clone’, na mesma emissora.

Pelé entre Rosamaria Murtinho e Regina Duarte em cena de 'Os Estranhos'
Pelé entre Rosamaria Murtinho e Regina Duarte em cena de 'Os Estranhos'
Foto: Reprodução
A novela com temática incomum chamou a atenção, repercutiu na imprensa, mas teve baixa audiência
A novela com temática incomum chamou a atenção, repercutiu na imprensa, mas teve baixa audiência
Foto: Reproduções
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade