PUBLICIDADE

'Pedaço de Mim', melodrama da Netflix com investimento bilionário, sofre duras críticas na mídia internacional, apesar do TOP1 no Brasil. Entenda!

Netflix aposta em 'Pedaço de Mim': novela faz sucesso no Brasil, mas não repercute tão bem nos outros países.

9 jul 2024 - 20h11
(atualizado em 10/7/2024 às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Novela 'Pedaço de Mim' é aposta da Netflix.
Novela 'Pedaço de Mim' é aposta da Netflix.
Foto: Reprodução, Netflix / Purepeople

'Pedaço de Mim' estreou na Netflix no último dia 5 e já se tornou um grande sucesso na plataforma! No Brasil, o melodrama - como está sendo chamado pelo próprio streaming - alcançou o TOP 1, tornando-se a produção mais assistida da plataforma no país. Porém, a crítica internacional não gostou tanto assim de 'Pedaço de Mim' como os brasileiros. Entenda!

Crítica internacional reprova 'Pedaço de Mim'

O público brasileiro no geral aprovou 'Pedaço de Mim', que recebeu críticas positivas. Já na imprensa internacional, foram feitas algumas resenhas negativas sobre a produção. Alguns veículos norte-americanos não gostaram do gancho do melodrama, que começa a partir de um abuso sexual sofrido pela personagem de Juliana Paes, Liana.

"Vários temas são explorados em "Pedaço de Mim", quase demais para acompanhar. Entre eles estão consentimento, agressão sexual, maternidade, paternidade, fraternidade, amizade, e esses são apenas a ponta do iceberg. Desde o primeiro episódio da série até o último, você se perguntará se essa premissa poderia realmente ter prosperado se fosse apenas um filme ou até mesmo uma série de oito episódios, mas, infelizmente, não foi esse o caso", escreveu o The Feast of Legends.

Já o Ready Steady Cut disse que "usar a agressão sexual como um gancho para um drama de novela é uma abordagem estranha, especialmente quando está ligada a um conceito médico milagroso que remove parte do arbítrio de Liana".

O DMT também criticou a produção. "Os temas são ótimos; temos uma mul...

Veja mais

Matérias relacionadas

Quem é Bento Veiga, de 'Pedaço de Mim'? Ator de TOP1 do Brasil da Netflix comove por representatividade: 'Fantástico'

'Buraco dentro de mim': Juliana Paes faz revelação angustiante sobre gravidez e abuso em 'Pedaço de Mim', melodrama da Netflix

'The Masked Singer Brasil': Globo muda dinâmica e sofre duras críticas por personagens virtuais. 'Falta de respeito'

'Bastante acima do peso': Corpo de Neymar é alvo de duras críticas da imprensa internacional após nova aparição

Quem é quem em 'Pedaço de Mim'? Além de Juliana Paes, melodrama da Netflix tem 18 atores em situação impressionante; veja o elenco!

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade