Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paulo Gustavo diverte apesar do excesso de autoelogios

31 out 2014 - 10h37
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Sala de TV

No telão gigantesco surge uma imagem 3D da cabeça de Paulo Gustavo usando uma coroa. A imagem é representativa: o humorista se sente o rei da comédia.

Na noite de quinta-feira (30), ele reuniu cerca de 10 mil súditos no HSBC Arena, no Rio, para uma sessão especial do espetáculo Hiperativo, em cartaz há quatro anos e visto até agora por quase um milhão de espectadores.

O canal Multishow, onde PG protagoniza alguns programas, entre eles a sitcom Vai Que Cola, exibiu ao vivo o espetáculo de duas horas, que será lançado em DVD.

O início do Hiperativo foi um interminável lançamento de confetes. Um vídeo mostrou famosos como Fernanda Montenegro, Gloria Maria e Fátima Bernardes fazendo elogios ao ator. "Ele é genial", concluiu Herson Capri.

Em seguida, outra gravação, desta vez em velocidade de videoclipe, com Paulo Gustavo sendo apresentado como um pop star. Não faltaram cenas de histeria de fãs.

Finalmente o humorista apareceu no palco. E começou 'causando'. Fez uma introdução imitando Xuxa: "Bom dia amiguinhos já estou aqui, tenho tantas coisas pra nos divertir…". Emendou outra abertura ao estilo Michael Jackson, com coreografia 'sensual' e bailarinos.

Demorou para que o artista se dedicasse ao que faz melhor: contar casos vividos por ele e amigos. Os relatos de episódios sobre medo de avião, amigos e noitadas fazem rir até o mais mal-humorado telespectador.

O grande talento de Paulo Gustavo é transformar a trivialidade do cotidiano em histórias folhetinescas. Seu estilo histriônico — às vezes egocêntrico, às vezes autodepreciativo — provoca gargalhadas na plateia.

No show transmitido pelo Multishow coube até uma piada sobre a tão comentada sexualidade do humorista. Ao se referir a um amigo que cruzou o palco, Paulo Gustavo brincou: "Ele é gay! Não é não! Eu é que…".

O especial Hiperativo teve a participação de outros comediantes, como Ingrid Guimarães e Samantha Schmütz, e apresentações de cantores. Anitta, Preta Gil e Thiaguinho se apresentaram ao público. 

A mãe de PG, Dona Deia, que inspirou sua personagem de maior sucesso, a dona Hermínia da peça e do filme 'Minha Mãe é uma Peça', apareceu para cantar 'Isto Aqui, o Que É?', de Caetano Veloso. "Isto aqui, ô ô… É um pouquinho de Brasil iá iá."

Ao ser tirada do palco por dois bailarinos, a pedido do filho, Dona Deia mostrou de quem o humorista herdou a extravagância: "Paulo Gustavo, eu vou meter a mão na sua cara".

A performance de Ivete Sangalo para 'Tempo de Alegria' foi marcada por uma piada que a precedeu: no telão apareceu uma montagem com vários rostos de Claudia Leitte, apontada como rival da cantora baiana, 'dançando' o refrão da música.

Ao final do Hiperativo todos os convidados se reuniram no palco para cantar parabéns, já que o show foi exibido pelo Multishow em comemoração ao aniversário de 36 anos de Paulo Gustavo.

O 'rei' saiu do palco se sentindo entronizado.

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade