Vale Tudo: Reviravolta! Antes de morrer, Odete transforma a vida de Consuelo para sempre
Odete vai ser assassinada em Vale Tudo, mas antes causará uma mudança na vida de Consuelo
Odete (Debora Bloch) será assassinada de forma misteriosa em Vale Tudo. Entretanto, antes de falecer, a irmã de Celina (Malu Galli) vai transformar a vida de Consuelo (Belize Pombal), que faz anos que trabalha como secretária na TCA.
A mãe de Heleninha (Paolla Oliveira) promoverá a mãe de André (Breno Ferreira) a assessora da presidência da companhia aérea. A esposa de Jarbas (Leandro Firmino) ficará animada com a novidade, mas ainda terá um problema pelo caminho.
Consuelo seguirá sendo contra o namoro do herdeiro com Aldeíde (Karine Teles), mas ao ver o filho triste com a situação, a secretária perceberá que ele realmente ama a sua amiga de longa data e deixará claro que não impedirá mais o amor deles.
BELIZE POMBAL FALA SOBRE A CONSUELO DE VALE TUDO
Entrevistada pela revista Quem, Belize Pombal falou sobre viver a Consuelo de Vale Tudo. "Era muito nova quando passou originalmente - a novela é de 1988 e eu nasci em dezembro de 1985. Não lembro muito da novela, mas sei o nível de importância desta obra", declarou a estrela.
"Tenho na memória que foi um marco e ficou no meu imaginário. Lembro de cenas como o Marco Aurélio (Reginaldo Faria) fazendo o gesto da banana. O convite para fazer Vale Tudo veio pela autora Manuela Dias e pelo diretor artístico Paulo Silvestrini. Foi um convite muito gentil e elegante e logo começamos a jornada da Consuelo em Vale Tudo", recordou a atriz.
"Essa personagem tem nuances diferentes das que eu fiz anteriormente, como a Jeíza, de Justiça 2, e a Quitéria, de Renascer. É simbólico e importante fazer uma personagem estruturada profissionalmente e com uma família amorosa, organizada, formada por negros retintos. Ela é interessante por flutuar entre características admiráveis e aspectos mundanos, como o gosto pela fofoca e pelas apostas com o marido. É simbólico fazer esse papel sobretudo pelas questões raciais e socioeconômicas", avaliou a famosa.