Queimada na Globo? Saiba como está a 'moral' da autora de Vale Tudo nos bastidores do canal
Manuela Dias, autora de Vale Tudo, possui uma avaliação nos bastidores da emissora
Manuela Dias, autora de Vale Tudo, enfrenta uma chuva de críticas de alguns nomes da imprensa e de telespectadores da trama das 21h. Contudo, a produção está com uma ótima audiência e os chefões do canal seguem animados com a escritora.
De acordo com o portal Leo Dias, além de ter confirmada uma terceira temporada da série Justiça, Manuela tem carta branca para desenvolver um enredo inédito para o horário nobre, algo que ela já fez em sua estreia no segmento com Amor de Mãe.
Seria uma espécie de presente após a novelista ter aceitado o desafio de adaptar o folhetim clássico de 1988. A platinada continuará acreditando no potencial de Dias, que recentemente rebateu Valmir Moratelli, jornalista da Veja, após ouvir o profissional criticar o desempenho de Paolla Oliveira como Heleninha. "Para mim, que também acompanhou na versão de reprise de Vale Tudo, a Heleninha hoje para mim é um problema comparado com o trabalho anterior", disse o repórter.
"Eu acho brilhante o trabalho da Paolla. Acho que ela conquistou esse papel, ela quis esse papel. Acho que é um papel muito incômodo, é um papel que nos anos 80 era engraçado a pessoa beber. A gente ria, 'toca um mambo, era uma pinguça', e hoje em dia, uma das coisas que mudaram é a compreensão sobre o que é o alcoolismo. E o alcoolismo realmente é uma doença. Isso é uma percepção que não estava estabelecida cientificamente em 88", disse a profissional.
"Então é muito diferente mesmo, Heleninha é um personagem que provoca muita identificação, a gente vê isso nas pesquisas. Acho que é uma questão que muitas pessoas vivem de perto nas suas famílias, pessoas que sofrem de alcoolismo e que são alcoolistas. Para mim é realmente uma honra, esse elenco é um privilégio muito grande", concluiu Manuela.