Percebeu? Internet descobre erro imperdoável em cena da 'morte' de Odete em 'Vale Tudo'
Final de 'Vale Tudo' causa polêmica e internet aponta erro 'imperdoável' em cena da 'morte' de Odete Roitman em 'Vale Tudo'
Na noite de sexta-feira, 17/10, chegou ao fim Vale Tudo e, com isso, um dos maiores enigmas da teledramaturgia brasileira: o mistério da morte da vilã Odete Roitman. Após muitas reviravoltas, a novela teve seu desfecho.
A nova versão da trama, escrita por Manuela Dias, entregou um final diferente daquele que marcou 1988, mantendo o suspense sobre o crime que paralisou o país. Após intensa especulação envolvendo os cinco principais suspeitos, a verdade veio à tona, chocando o público com a revelação: Odete não morreu.
A cena final revelou que Marco Aurélio foi o responsável por dar o segundo tiro. Porém, ela sobreviveu, passou por uma cirurgia e apareceu vivíssima na última cena da novela das nove da Globo. Com ajuda de Freitas (Luís Lobianco), ela fugiu do país. "Au revoir, Brasil, Odete Roitman sempre volta", disparou ela.
Erro em 'Vale Tudo'
O desfecho deu o que falar e muitos telespectadores apontaram um "erro imperdoável" no folhetim. Odete levou o disparo na região do abdômen, sangrou e foi dada como morta por um legista, pois saiu do Copacabana Palace como um corpo morto. Mas, pouco tempo depois, já dentro da ambulância, a empresária deu um suspiro de ressureição e se levantou sozinha.
"Não tem cabimento isso, deveriam pelo menos ter dado uma explicação", opinou uma internauta. "Como uma pessoa perde tanto sangue e acorda do nada assim?", questionou outra pessoa. "São tantos erros nesse final", acrescentou a terceira.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Quem foram os suspeitos?
Odete Roitman acumulou inimigos ao longo da novela, garantindo que a lista de suspeitos fosse extensa. Nos momentos finais da trama, os flashbacks foram cruciais para montar o quebra-cabeça, mostrando as motivações de cada um dos nomes mais cogitados: a vingança de Celina (Malu Galli) pela morte de seu filho Leonardo, o desespero de Heleninha (Paolla Oliveira) que a levou a confessar o crime em sua confusão mental, o medo de Marco Aurélio (Alexandre Nero) de ter seus desvios financeiros descobertos, a raiva de César (Cauã Reymond) por ter sido usado, e o ódio e a ambição de Maria de Fátima (Bella Campos) contra a ex-sogra.