Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Henrique Moretzsohn revela primeiro 'não' da carreira: 'Estava no início da faculdade'

Em entrevista à Contigo! Novelas, Henrique Moretzsohn fala sobre estreia na carreira como ator e destaca as primeiras vezes da sua vida profissional

3 out 2025 - 12h41
(atualizado às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Henrique Moretzsohn, que dá vida a Frankie Valli no musical Jersey Boys, coleciona elogios, além de experiências inesquecíveis. O ator conversou com a Contigo! e destacou suas "primeira vezes":

Henrique Moretzsohn revela primeiro 'não' da carreira: 'Estava no início da faculdade'
Henrique Moretzsohn revela primeiro 'não' da carreira: 'Estava no início da faculdade'
Foto: Ana Colla / Contigo

Descobri um talento artístico...

"Eu tinha uns 5 anos e queria tocar piano. Meus pais me levaram em uma escola e o professor disse que eu tinha a mão pequena ainda. Então me levaram pra uma professora particular. Eu brincava de tirar músicas de ouvido".

Cantei uma ópera...

"Minha relação com a ópera veio pelos musicais. Nunca cantei uma ópera inteira. A cena da ópera Il Muto, dentro do musical O Fantasma da Ópera, foi a primeira "ópera" que cantei".

Me apresentei profissionalmente...

Foi no espetáculo Os Saltimbancos, da Cyntilante produções, em BH. Eu tinha 22 anos. Antes eu já tinha me apresentado em festivais estudantis desde os 15 anos.

Ouvi um "sim" na carreira...

"Quando passei na audição para ser o protagonista do musical Eu Não Sou Cachorro Não - Um Musical Brega. Eu tinha acabado de me tornar pai e de trancar a faculdade. Pensava em fazer um concurso público, mas a vida me deu essa resposta e continuei atuando. Sou muito grato por esse sim!".

"Eu tinha acabado de me tornar pai. Pensava em fazer um concurso público, mas continuei atuando. Sou muito grato por esse sim!".

Ouvi um "não" na carreira...

"Eu estava no início da faculdade. Nunca tinha feito uma aula de canto, mas estava indo superbem na

audição de O Despertar da Primavera. Estava em um dos callbacks e tinha uma pessoa desafinando muito do meu lado. Então eu tampei o ouvido direito em uma passagem de abertura de voz. Daí não passei por uma bobagem e fiquei péssimo".

Pensei em ter outra profissão...

"Várias vezes. A primeira foi antes mesmo de começar a faculdade. Pensei em ser dentista, designer, jornalista. Acabei entrando na faculdade de design gráfico. Depois tranquei e ingressei na de Teatro,

na UNIRIO. Quando meu filho nasceu, pensei de novo em mudar de profissão".

Recebi um elogio ou conselho importante...

"Quando Ingrid Guimarães me elogiou como comediante em West Side Story. Fiquei muito feliz com esse gesto. Ela e Heloísa Périssé são parte da minha jornada pessoal. Desde os meus 12 anos eu admiro muito o trabalho delas".

"Quando Ingrid Guimarães me elogiou como comediante. Fiquei muito feliz com esse gesto. Ela e Heloísa Périssé são parte da minha jornada pessoal".

Realizei um sonho por meio do meu trabalho...

"Quando passei na audição e atuei no musical Les Miserables, um dos meus musicais preferidos".

Ouvi uma música dos Jersey Boys...

"Não sei dizer ao certo quando foi a primeira vez. Can't Take My Eyes of You eu ouvi desde pequeno em diferentes ocasiões e eu não sabia que era do Frankie Valli".

Me vi como Frankie Valli...

"Quando cantei Can't Take My Eyes of You na audição. Naquele dia, senti que poderia mesmo ser o Frankie. Sou muito grato a toda a equipe criativa, especialmente ao maestro Jorge de Godoy, por esta oportunidade linda!".

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CONTIGO!:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por CONTIGO! (@tocontigo)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade