PUBLICIDADE

Grupo Chicas grava a trilha de abertura de 'Caras e Bocas'

22 fev 2009 - 10h30
Compartilhar

A próxima trama das sete da Globo promete estrear afinada. Assinada por Walcyr Carrasco, Caras e Bocas conta com uma trilha homônima na abertura da novela.

Interpretada pelo grupo Chicas - formado pelas cantoras e compositoras Amora Pêra, Fernanda Gonzaga, Paula Leal e Isadora Medella -, a canção pop de Dudu Falcão e Mu Carvalho não faz bem o estilo "cult" do grupo.

As quatro costumam mergulhar na pluralidade dos acordes de vários estilos, tanto em suas composições, quanto na releitura em arranjos de sua autoria. Mesmo assim, a canção recebeu uma roupagem calcada na sintonia das quatro vozes que se misturam em meio à profusão de instrumentos dominados pela banda.

Era o que se podia ver e ouvir durante a gravação da canção que deve emplacar no horário das sete da Globo. "Vai ser uma abertura alegre, animada. Elas combinam com a novela, que tem um tom divertido, com humor. Adorei o grupo", elogia Walcyr Carrasco.

A escolha das Chicas partiu do diretor da trama, Jorginho Fernando, e do diretor musical da Globo, Mariozinho Rocha. Na verdade, Mariozinho já estava de olho no quarteto desde quando as meninas participaram de uma edição do Som Brasil em homenagem a Caetano Veloso.

Mas resolveram mesmo bater o martelo pela interpretação das cantoras quando elas estavam fazendo um show no Acre. O convite para esse show em Rio Branco, capital acreana, nasceu da repercussão da primeira canção interpretada por elas numa trilha sonora de novela, Geraldinos e Arquibaldos, tema de Tiago Mendonça na pele do Bernardinho, em Duas Caras.

"Esse personagem cresceu muito na novela e a música ganhou mais destaque", lembra Amora Pêra. Ainda na história de Aguinaldo Silva, a canção de abertura E Vamos à Luta, era entoada pelo mestre Gonzaguinha, pai das "Chicas" Amora e Fernanda. "Agora vai ser tudo diferente. Ainda não conhecem direito a nossa cara, mas essa canção deve nos dar mais repercussão", pondera Fernanda.

Durante todo trabalho no estúdio e a evidente sintonia entre as quatro, cada detalhe era esmiuçado praticamente nota a nota. Atentas com o sintonizado ritmo cada vez mais cúmplice entre todas, alguns olhares sutis durante a canção já bastavam para pequenos ajustes na gravação.

Apesar da música de abertura da produção ter um estilo absolutamente oposto ao trabalho genuíno que as quatro desenvolvem em seus shows e no último CD, "Quem Vai Comprar Nosso Barulho?", todas concordam sobre a possível decolagem na carreira com essa visibilidade. "É bom que aconteça naturalmente porque continuamos o nosso trabalho, que é do dia-a-dia. Esse convite foi irrecusável, mas o fato de não podermos fazer um arranjo para uma música é muito maluco", observa Amora.

Mais louca ainda é a possível sintonia entre quatro mulheres irrequietas durante a gravação. Mesmo com toda a concentração diante da profusão de instrumentos tocados por todas, é nítido o objetivo em comum. Todas se preocupam em deixar ao menos transparecer a assinatura recheada de brasilidade do grupo, mesmo nessa canção com características mais pops, como o arranjo eletrônico.

"Estamos agora nessa vitrine. Não sabemos de que forma vai acontecer o 'boom' por estarmos na abertura da novela, mas que isso seja um incentivo para que tenham cada vez mais curiosidade de conhecer nosso repertório", torce Isadora.

Letra de Caras e Bocas

Pra que conteúdo, se a casca é bacana

A foto é perfeita e o risco é sacana

O mundo é blasé, pró seco rosé

Pra que etiqueta, ter boas maneiras

Se estamos do lado de cá da fronteira

Brilhante quintal, glamour nacional

a gente disfarça o motivo

Inventa a situação

Pra ter, pra ganhar, pra roubar, pra chamar a atenção

Eu faço caras e bocas

Com que roupa eu me dou bem

Eu sei que caras e bocas

Me levam para Roma também

O grupo Chicas grava a canção de abertura da nova novela das sete, Caras e Bocas
O grupo Chicas grava a canção de abertura da nova novela das sete, Caras e Bocas
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias / TV Press
Fonte: TV Press
Compartilhar
Publicidade