Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em baixa, Três Graças pode se tornar a pior audiência da história das novelas das 21h; entenda

Três Graças, novela das 21h de Aguinaldo Silva, pode assumir recorde negativo da TV Globo

29 jan 2026 - 14h34
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Exibida desde o dia 20 de outubro de 2025, Três Graças, novela das 21h da TV Globo escrita por Aguinaldo Silva, segue patinando na audiência. No acumulado dos 85 capítulos iniciais, a obra acumula 21,3 pontos de média na Grande São Paulo.

Gerluce (Sophie Charlotte) de Três Graças (Reprodução/TV Globo)
Gerluce (Sophie Charlotte) de Três Graças (Reprodução/TV Globo)
Foto: Contigo

No mesmo período, Mania de Você, história de João Emanuel Carneiro que obtém o título de pior índice da história da faixa na platinada, marcou 21,4 pontos. O enredo anterior, Vale Tudo, remake criado por Manuela Dias, anotou 21,7 pontos, informou o jornal O Globo.

RJ

No Rio de Janeiro, a situação é um pouco melhor. A produção cravou 24,9 pontos nos 85 capítulos. Mania de Você ficou com 24,3 pontos e Vale Tudo, 26,8 pontos. Vale destacar que o recorde de Três Graças em SP até o momento foi de 24 pontos.

AGUINALDO SILVA FALA SOBRE TRÊS GRAÇAS

Entrevistado pela Contigo!, Aguinaldo Silva falou sobre a inspiração para criar Três Graças. "Eu busco homenagear essas mulheres, que são pessoas anônimas, que cruzamos na rua, no metrô, no ônibus, saindo muito cedo para trabalhar. A gente conhece muito pouco da vida delas, mas são muito humanas, trabalhadoras", afirmou o novelista.

"Queria fazer um retrato dessas mulheres urbanas. Minhas novelas sempre são sobre mulheres: protagonistas e vilãs. É um universo em que transito bem. Como observador da vida, presto muita atenção nessas pessoas. Elas merecem que a gente conte a história delas", indicou o autor.

SEM REALISMO MÁGICO

O profissional comentou também sobre não ter realismo mágico na obra atual. "A diferença é que essa novela é muito atual, em cima do que está acontecendo agora. As coisas mudaram muito desde Tieta até hoje e a novela dá um voo rasante nessa realidade atormentada que as pessoas estão vivendo", explicou o famoso.

"São personagens do dia a dia, que não prestamos muita atenção quando cruzamos, e a novela tenta mostrar o que elas amam, o que desejam. Apesar de todas as carências delas, elas são felizes. Não há lugar para tristeza, a vida é boa. A novela não é reportagem, é ficção", finalizou Aguinaldo.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade