Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dona de Mim: Nina parte para cima de Jaques em defesa da mãe: 'Doente'

O bandido irá tentar se aproveitar de Filipa em um momento de fragilidade, mas desistirá e acabará sendo pego pela filha da atriz; veja

4 jul 2025 - 12h28
Compartilhar
Exibir comentários

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 7 de agosto na novela das sete, Filipa (Cláudia Abreu) enfrentará um momento sombrio após a morte de seu marido, Abel (Tony Ramos). Inicialmente, a atriz terá conquistado um novo emprego em uma central de telemarketing, mas devido a suas distrações no trabalho, acabará demitida. Ela receberá o diagnóstico de bipolaridade. Fragilizada pelos acontecimentos recentes, Filipa acabará encontrando refúgio na bebida.

Foto: Reprodução/TV Globo / Márcia Piovesan

No bar, ela ultrapassará seu limite, bebendo exageradamente e ficando muito alterada. A fim de ajudá-la de alguma forma, um dos frequentadores do bar pegará o seu telefone e ligará para Nina (Flora Camolese) após identificá-la como sua filha por meio dos contatos. Preocupada, Nina decidirá contatar Jaques (Marcello Novaes) para ajudá-la a  socorrer a mãe. Os dois partirão para o bar.

Percebendo o seu estado mental, a filha e o cunhado decidirão levá-la para o atendimento médico. Lá, dado o diagnóstico recente da atriz, o seu surto será associado com o seu transtorno psicológico e será tratado de acordo. Os remédios fortes farão com que Filipa fique apática, perdendo a noção de seus arredores. Medicada, ela será levada de volta para a mansão, onde Nina explicará a situação para Rosa (Suely Franco) e Samuel (Juan Paiva).

"Ela tá sob efeito de remédios. Sei lá, deixa ela descansar. Ela vai ficar assim meio grogue uns dias", dirá. Enquanto isso, Jaques terá se oferecido para acompanhar Filipa até o quarto.

Aproveitador

Jaques começará tirando os sapatos da cunhada, mas sugerirá que ela coloque um pijama. Filipa, fora de si, apenas dará de ombros, sem consentir com a proposta. Entretanto, o canalha irá começar a desabotoar a camisa da viúva de Abel. "Era tudo o que eu sempre sonhei", ele confessará.

"E se eu te beijasse agora? Do jeito que eu sempre sonhei?", questionará o vilão, se aproveitando do momento de vulnerabilidade de Filipa para segurar seu rosto de frente para o dele. Incapaz de compreender a situação por completo, a atriz demonstrará confusão mental: "Me beijar? Você? Por quê?", irá balbuciar, ainda dopada.

Felizmente, Jaques decidirá recuar. "Seria tão fácil... Mas só quando você quiser. Quando pedir. Deita um pouco, melhor", terminará, ainda tomado pelo desejo. O crápula deitará Filipa na cama, e será nesse momento que Nina entrará no quarto. Ao se deparar com a cena, ela assumirá que Jaques estava se deitando sobre Filipa, e não poupara esforços para proteger sua mãe. Ela pulará em cima dele e começará a estapeá-lo.

"Larga a minha mãe! Você é doente! Olha o estado dela!", berrará, na defensiva. Jaques tentará se defender, mas Nina não parará. Sua mãe exausta, então, se pronunciará: "Jaques me ajudou... Obrigada. Eu vou dormir um pouco. Não grita". Mais calma, Nina concordará em se retirar do quarto e os dois deixarão Filipa descansar.

Nina, se sentindo culpada por acreditar ter interpretado a cena erroneamente, se desculpará a Jaques. O safado, se aproveitando da situação, afirmará que nunca faria uma coisa dessas com Filipa.

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade