PUBLICIDADE

'Avenida Brasil': Tufão é sequestrado a mando de Santiago

17 out 2012 - 21h58
(atualizado às 23h14)
Compartilhar

Carminha (Adriana Esteves) se fez de boazinha, de mulher que pretende mudar de vida, mas obedeceu direitinho as ordens do pai. Santiago havia lhe pedido para descobrir com Ágata quando Tufão (Murilo Benício) assinaria contrato para comprar seus novos espaços em um shopping center, para, assim, usar um bando para sequestrá-lo no local. A vilã conseguiu todos os detalhes e o plano foi concretizado. Na última cena do capítulo desta quarta-feira (17) de Avenida Brasil, o ex-jogador foi surpreendido no banheiro do centro comercial por três bandidos, que lhe apontaram armas, cumprindo as ordens de Santiago.

Infográfico: Qual foi a maior forçada de barra em 'Avenida Brasil'

O ex-jogador de futebol foi rendido por capangas de Santiago em banheiro de shopping
O ex-jogador de futebol foi rendido por capangas de Santiago em banheiro de shopping
Foto: TV Globo / Divulgação

Infográfico: Confira os resumos das novelas

Carminha até que tentou dissuadir o pai da ideia de sequestrar o ex-marido. Chorando, aparentando desespero com sua situação de refém de Santiago, ela o chamou de assassino - se referindo ao fato de ele ter matado Nilo - e de mau pai - por tê-la abandonado - e afirmou que queria mudar de vida, recomeçar, viver pela filha, Ágata. O bandido, no entanto, só ironizou e, quando se viu "contra a parede", sem argumentos, gritou e ordenou.

"Você é igual a mim! Você abandonou o Jorginho no lixão, fez a mesma coisa", esperneou, para logo recuperar o bom senso e usar um tom mais ameno para dizer à filha o que desejava dela. "Seu futuro é comigo. Nós vamos ganhar R$ 20 milhões com esse sequestro, que será feito por profissionais. Dez para mim, dez para você. E vamos morar juntos, na Sicília", disse. Carminha não concordou inicialmente com o plano, mas o realizou.

Mas parece que Santiago não sairá impune do crime. Isso porque Nina viu Nilo no momento de sua morte, e ouviu do lixeiro toda a verdade a respeito do pai de Carminha: "ele que matou Virginia, tudo pela herança dela. E a Lucinda pagou pelo que não fez". Além disso, Janaína surgiu no final do capítulo, contando que seu filho, Lúcio, foi espancado por capangas na noite anterior, aumentando a suspeita dos dois sobre o vilão.

No outro núcleo da novela, Roni contou ao pai que Suelen está grávida, ressaltando que os pais são ele e Leandro. Apesar de ter parecido um tanto inconformado com a decisão dos dois de assumirem a criança, Diógenes acabou aceitando tudo, para felicidade geral: "se é assim que vocês querem, é assim que será. E eu serei um ótimo avô".

Já na casa de Jimmy, Alexia, Noêmia e Verônica descobrem que o ex-colega do malandro as levou todas para morar com ele. As três ex-mulheres de Cadinho não gostaram nem um pouco da novidade, mas, esperto, o advogado usou de chantagem para convencê-las a ficar: "vocês não viviam juntas com o Cadinho? É a mesma coisa aqui. Ou você aceitam morar comigo ou voltam a catar feijão no Divino", ameaçou. A decisão delas virá nos dois últimos capítulos da novela.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade