Autor de Vale Tudo da versão original, Aguinaldo Silva opina sobre quem matou Odete no remake
Coautor da primeira Vale Tudo, Aguinaldo Silva opina sobre quem matou Odete no remake
O remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias, voltou a chamar atenção com o mistério em torno de Odete Roitman, interpretada por Debora Bloch. Único autor vivo do folhetim original, Aguinaldo Silva comentou sobre o desfecho da vilã e levantou uma possibilidade inesperada: "Suspeito que a Odete não morreu, mas é só uma suspeita". A declaração reacendeu debates entre fãs, que tentam descobrir se a icônica bilionária realmente morreu ou se sobreviveu às armações da trama.
Alguns elementos da narrativa reforçam a dúvida sobre a morte de Odete. Em uma cena entre Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Leila (Carolina Dieckmann), o executivo menciona a empresária no presente, como se soubesse de sua sobrevivência, mas logo desvia o assunto, mantendo o clima de mistério. Pequenos detalhes como esse têm feito o público questionar se a famosa vilã realmente saiu de cena ou se algo mais surpreendente ocorrerá.
Dez finais gravados e segredos nos bastidores
Nos bastidores, circulam rumores de que Odete Roitman pode reaparecer. Fontes próximas à produção afirmaram que Manuela Dias e o diretor Paulo Silvestrini gravaram uma versão secreta em que a personagem finge a própria morte e retorna no capítulo final, em uma espécie de homenagem invertida ao clássico desfecho de 1988 com Marco Aurélio (Reginaldo Faria). A produção manteve detalhes em sigilo, e cenas do corpo da vilã foram filmadas à distância, com o caixão lacrado e sob rígida segurança nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Além dessa versão secreta, a roteirista revelou a gravação de dez finais alternativos envolvendo cinco suspeitos do crime: Marco Aurélio, Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira). "A gente gravou dez finais com os cinco suspeitos, matando ou não matando, então nem os atores têm a certeza de quem é o culpado. Isso já foi escolhido, mas [o segredo] ficou entre mim e o Paulo Silvestrini", afirmou Manuela Dias ao Fantástico, mantendo o suspense até o último capítulo da novela.