Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Autor de Vale Tudo da versão original, Aguinaldo Silva opina sobre quem matou Odete no remake

Coautor da primeira Vale Tudo, Aguinaldo Silva opina sobre quem matou Odete no remake

8 out 2025 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

O remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias, voltou a chamar atenção com o mistério em torno de Odete Roitman, interpretada por Debora Bloch. Único autor vivo do folhetim original, Aguinaldo Silva comentou sobre o desfecho da vilã e levantou uma possibilidade inesperada: "Suspeito que a Odete não morreu, mas é só uma suspeita". A declaração reacendeu debates entre fãs, que tentam descobrir se a icônica bilionária realmente morreu ou se sobreviveu às armações da trama.

Autor de Vale Tudo da versão original, Aguinaldo Silva opina sobre quem matou Odete no remake / Reprodução
Autor de Vale Tudo da versão original, Aguinaldo Silva opina sobre quem matou Odete no remake / Reprodução
Foto: Contigo

Alguns elementos da narrativa reforçam a dúvida sobre a morte de Odete. Em uma cena entre Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Leila (Carolina Dieckmann), o executivo menciona a empresária no presente, como se soubesse de sua sobrevivência, mas logo desvia o assunto, mantendo o clima de mistério. Pequenos detalhes como esse têm feito o público questionar se a famosa vilã realmente saiu de cena ou se algo mais surpreendente ocorrerá.

Dez finais gravados e segredos nos bastidores

Nos bastidores, circulam rumores de que Odete Roitman pode reaparecer. Fontes próximas à produção afirmaram que Manuela Dias e o diretor Paulo Silvestrini gravaram uma versão secreta em que a personagem finge a própria morte e retorna no capítulo final, em uma espécie de homenagem invertida ao clássico desfecho de 1988 com Marco Aurélio (Reginaldo Faria). A produção manteve detalhes em sigilo, e cenas do corpo da vilã foram filmadas à distância, com o caixão lacrado e sob rígida segurança nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Além dessa versão secreta, a roteirista revelou a gravação de dez finais alternativos envolvendo cinco suspeitos do crime: Marco Aurélio, Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira). "A gente gravou dez finais com os cinco suspeitos, matando ou não matando, então nem os atores têm a certeza de quem é o culpado. Isso já foi escolhido, mas [o segredo] ficou entre mim e o Paulo Silvestrini", afirmou Manuela Dias ao Fantástico, mantendo o suspense até o último capítulo da novela.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade