Atriz Gabriela Loran destaca a importância de representatividade trans em próxima novela da Globo
Ela está no elenco de Três Graças, que substitui Vale Tudo no horário nobre da emissora
Após uma participação em Renascer, onde viveu uma das amigas de Buba (Gabriela Medeiros), Gabriela Loran comemora um novo passo na carreira: ela terá um papel de maior destaque em Três Graças, próxima novela de Aguinaldo Silva que substituirá Vale Tudo no horário nobre da Globo.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Em Renascer, tive essa participação maravilhosa na história da Buba (Gabriela Medeiros). Agora, vou ter uma personagem do início ao fim da novela. Tenho certeza de que vão gostar muito da Viviane, que tem um coração enorme, é uma mulher batalhadora, que cuida e é amada pelo pessoal da Chacrinha [comunidade fictícia]. Tenho certeza que o Brasil vai gostar muito e vai ter que passar pano para a Viviane também", diz a atriz em entrevista ao Terra durante desfile da L'Oréal Paris em São Paulo.
A atriz também ressalta a importância da representatividade na novela, pois é uma mulher trans interpretando uma personagem trans. "É ressignificar os preconceitos e os tabus a respeito desse tema. Ser trans não é a trama central da Viviane, mas percorre a condição de vida dela. É interessante ter essa abordagem. Não é só uma abordagem de todos os dias de dores. Vamos ver uma mulher que é formada em farmácia e ocupa um lugar de protagonismo e relevância dentro da trama."
Gabriela ainda celebra que a personagem dela em Três Graças terá uma trama que vai além da identidade trans. "Sempre reivindiquei uma personagem com nuances, com complexidades. É isso que a Viviane tem."
Na novela, ela vive um par romântico com Pedro Novaes e elogia a parceria com o ator. "O Pedro é um querido, é um ator que tem muita escuta e disposição. Ele tem um jogo muito interessante. Estou muito feliz pelo que estamos construindo juntos", conclui a artista.
