Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Nem Márcio Garcia, nem André Marques; Globo estuda substituição de Serginho Groisman no 'Altas Horas' em modelo inédito após 26 anos da estreia, diz coluna: 'Conversa complexa'. Aos detalhes

Grandes mudanças agitam bastidores da Globo! Após 26 anos, o 'Altas Horas', apresentado por Serginho Groisman, pode ter um novo formato nas férias do apresentador. E um nome desponta como favorito

13 set 2026 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Globo estuda adotar um modelo inédito no "Altas Horas" ao definir um substituto para cobrir as férias de Serginho Groisman. O objetivo é manter o programa factual e gravado semanalmente para engajar as redes sociais, encerrando as edições pré-gravadas. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, a emissora terá uma conversa delicada com o titular, e Rodrigo Faro desponta como o favorito para assumir a atração temporariamente.
Nem Márcio Garcia, nem André Marques; Globo estuda substituição de Serginho Groisman no 'Altas Horas' em modelo inédito após 26 anos da estreia, diz coluna: 'Conversa complexa'. Aos detalhes.
Nem Márcio Garcia, nem André Marques; Globo estuda substituição de Serginho Groisman no 'Altas Horas' em modelo inédito após 26 anos da estreia, diz coluna: 'Conversa complexa'. Aos detalhes.
Foto: Divulgação/TV Globo / Purepeople

A movimentação da Globo para a grade 2027 não deve valer apenas para abril e nem ficar restrita aos domingos, onde três possíveis cenários estariam sendo avaliados e apenas um deles com Eliana nesse dia da semana. Aliás, confirmada na programação do ano que vem, a ex-SBT deve perder o seu "Em Família" em dezembro.

O olhar da Globo agora se volta para o "Altas Horas" de Serginho Groisman e lançado em outubro de 2000. Até o ano passado, o apresentador com passagem pela TV Cultura e dono do bordão "Fala, Garoto!" deixava prontas as edições durante suas férias, mas isso pode mudar. A emissora carioca planeja uma "conversa complexa" e "talvez nada agradável", nas palavras do colunista Alessandro Lo-Bianco.

A intenção é que Serginho seja substituido enquanto estiver de férias. E por que isso? Para que o "Altas Horas" continue sendo gravado toda semana para que os conteúdos não sejam "frios" e que o factual possa "esquentar" as redes sociais. De acordo com o colunista, trata-se de um "novo entendimento interno". O Purepeople aguarda retorno da assessoria da Globo, procurada neste domingo (13).

Quem pode ocupar o lugar de Serginho Groisman?

Vale lembrar que "Mais Você" e "Encontro" já possuem apresentadores substitutos nas ausências/férias/folgas de Ana Maria Braga e Patricia Poeta, respectivamente. E qual nome desponta como favorito? O de Rodrigo Faro, que deixou a Record em 2024, após viver de uma grande fase até números baixíssimos no Ibope, passando por polêmica na cobertura da morte...

Veja mais

Matérias relacionadas

Acabou! Globo decreta fim do 'Em Família com Eliana' após só 9 meses; decisão envolve retorno de Márcio Garcia, diz colunista: 'Martelo batido de forma muito dura e pesada'. Aos detalhes

Depois de Renata Vasconcellos, Globo estuda saída de apresentadora de outro telejornal após 10 anos; mudança prevê fim de contrato com a TV, diz colunista

Solange Couto vai ganhar documentário depois do 'BBB 26'? Globo estuda novos projetos para atriz após rejeição, diz colunista

Globo corre e antecipa proposta de R$ 3 milhões para tirar Celso Portiolli do SBT após 33 anos: investida pesada prevê pagamento de multa e rescisão de contrato do dono do 'Domingo Legal'. Aos detalhes inéditos!

Uma geração que pode 'se vingar' após mais de 10 anos: Globo estuda mudar grade e encurtar programa tradicional das manhãs para volta da 'TV Globinho'; aos detalhes!

Purepeople
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra