Morre a atriz Dorinha Duval, a primeira Cuca do 'Sítio do Picapau Amarelo'
Notícia foi divulgada por sua filha nas redes sociais. A atriz tinha 96 anos de idade
Dorinha Duval, atriz que interpretou a primeira Cuca de Sítio do Picapau Amarelo, morreu nesta quarta-feira, 21, aos 96 anos de idade. A notícia foi confirmada por sua filha, Carla Daniel, por meio de um post em sua conta no Instagram.
View this post on Instagram
"É com tristeza, mas alívio, que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro", escreveu.
Dorah Teixeira, conhecida como Dorinha Duval, nasceu no ano de 1929, em São Paulo. A atriz interpretou Cuca no Sítio do Picapau Amarelo, seu papel de maior sucesso, em 1977.
Ela também atuou em O Bem-Amado e Irmãos Coragem, dando vida a Dulcinéia e a Carmem, respectivamente. Sua última aparição na televisão foi em 2006, na novela Belíssima.
A atriz foi casada com Paulo Alcântara, por seis anos. O empresário morreu em 1980, após ser baleado pela mulher três vezes. Na época, ela alegou ter agido em legítima defesa e teve seu primeiro julgamento anulado. Depois, ela foi condenada a seis anos de prisão e cumpriu nove meses em regime semiaberto.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais