Moro vai enterrar 'cadáver' de Lula, provoca Mainardi na TV
No domingo (30), o ex-presidente Lula não saiu de casa para votar. Sua ausência em um dia decisivo para o futuro do PT se tornou um dos assuntos mais comentados na cobertura do segundo turno na GloboNews.
"Nunca vi isso, um político na ativa não votar", opinou Cristiana Lôbo. "Será que ele pendurou as chuteiras?"
Ao lado dela na bancada, Merval Pereira fez um questionamento: "Se não vota, como quer ser votado?"
Mais tarde, Lula voltou a ser colocado sob holofotes no canal de notícias do Grupo Globo.
Em alusão ao Halloween, a animação que abriu o Manhattan Connection mostrou o juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, fantasiado de bruxa e varrendo abóboras com nomes de partidos políticos.
De repente, Lula apareceu escondido, rindo, como se tivesse se livrado da vassoura punitiva de Moro.
Provocado pelo apresentador Lucas Mendes, Diogo Mainardi não poupou deboche ao estilo Dia das Bruxas: "Moro vai fincar uma estaca no coração de Lula e enterrar o cadáver".
Mainardi é um dos mais dedicados críticos do lulismo e do petismo. No final de seu comentário, o editor do site O Antagonista soltou outra ironia: "Lula não estará livre no próximo Halloween".
Apesar das críticas frequentes formuladas por âncoras e comentaristas da GloboNews, o ex-presidente não se recusa a falar com a emissora.
Ele concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Roberto D´Ávila em novembro de 2015. Alguns medalhões da GloboNews mantêm canal direito com assessores de Lula.