A nova temporada de Malhação terá protagonista homossexual pela primeira vez na história. O ator Pedro Alves interpretará Guga, um jovem que entra em conflito com a própria sexualidade após terminar o namoro com Meg, papel de Giullia Bertolli. Malhação é exibida desde 1993.
Guga ( Pedro Alves )
Foto: Globo/João Miguel Júnior / Divulgação
O adolescente descobre que gosta da namorada apenas como amiga. Ele passa a ter dificuldades para encontrar apoio em sua escolha pelo fato de a família ser rica e preocupada com a imagem do garoto. A próxima Malhação - Toda Forma de Amar deve estrear em meados de abril.
Thiago Lacerda - Aos 18 anos de idade, viveu sua estreia na TV no papel de Lucas, em 1997.
Foto: Reprodução de cena do programa 'Vídeo Show' (1997) / Globo / Estadão
Ana Paula Tabalipa - Depois de trabalhar em algumas novelas, a atriz se despediu da Globo e passou por SBT e Record. Retornou à emissora somente em 2016, quando fez parte do elenco de 'Sol Nascente', novela terminada no ano seguinte.
Foto: Instagram / @tabalipana / Estadão
Maria Flor - Aos 20 anos de idade, viveu Regina na temporada de 2003, personagem que auxiliava a vilã da trama em suas armações.
Foto: Reprodução de cena de 'Malhação' (2003) / Globo / Estadão
Juliana Knust - Com apenas 16 anos de idade, deu vida a Laura, personagem da 3ª temporada da novela, em 1997.
Foto: Reprodução de cena do programa 'Vídeo Show' (1997) / Globo / Estadão
Juliana Knust - A atriz permaneceu no mundo da TV, e até voltou a atuar em 'Malhação' em 2015. Atualmente, está na Record, onde interpreta uma personagem que fará parte da novela 'Belaventura'.
Foto: Instagram / @ju.knust / Estadão
Dado Dolabella - O ator viveu Robson, em 2001, e fez par romântico com Gisele Frade, no papel de Drica.
Foto: Reprodução de cena de 'Malhação' (2001) / Globo / Estadão
Dado Dolabella - Saiu da Globo em 2006, quando foi para o SBT. Em seguida, foi para a Record TV, onde chegou inclusive a se sagrar como primeiro campeão do reality 'A Fazenda'. Fora das telas, tornou-se ativista do veganismo e também chamou atenção por episódios envolvendo seu nome com agressão a mulheres.
Foto: Instagram / @dadodolabella / Estadão
Guilherme Berenguer - Após alguns papéis sem o mesmo destaque, além da apresentação do 'Globo Ecologia', foi trabalhar na Record TV, onde fez seu último trabalho na TV, em 2014, em 'Milagres de Jesus'. Desde então, está afastado das telinhas.
Foto: Instagram / @gberenguer / Estadão
Thiago Rodrigues - Continua fazendo novelas na Globo até os dias de hoje. Seu papel mais recente foi o de Tiago, em 'Rock Story', novela das sete.
Foto: Raquel Cunha/Globo/Divulgação / Estadão
Fiuk - O ator participou de outras novelas e seguiu carreira musical. Após um hiato de quase três anos, voltou à dramaturgia em 'A Força do Querer', onde atualmente vive o personagem Ruy.
Foto: Instagram / @fiuk / Estadão
Murilo Couto - Em seguida à sua participação na novela, Murilo resolveu se focar na carreira de humorista, fazendo parte do elenco de programas apresentados por Danilo Gentili: na Band, fez o 'Agora É Tarde', e, em sequência, o 'The Noite', no SBT, onde está até os dias de hoje.
Foto: Instagram / @murilocouto / Estadão
Sérgio Hondjakoff - Após sua saída de 'Malhação', atuou em apenas uma novela, 'Pé Na Jaca', em 2006. Após algumas outras participações menores, tentou emplacar na Record TV, em 'Bela, a Feia', sem sucesso, também atuou em alguns filmes de menor visibilidade e arriscou carreira no mundo do funk, porém, novamente sem emplacar. Até hoje é reconhecido por conta de seu papel como Cabeção.
Foto: Instagram / @serginhohondjakoff / Estadão
Compartilhar
Publicidade
A novela já tocou no assunto em outras edições. Em Malhação: Vidas Brasileiras, os personagens de Pedro Vinícius e Giovanni Dopico protagonizaram o primeiro beijo gay da trama em outubro do ano passado. "Tão importante mostrar isso e eu só tenho a agradecer. Obrigada a todos os envolvidos", comemorou Pedro. "O processo de construção do personagem foi um grande desafio pra mim, ainda mais sendo meu primeiro trabalho na TV! Polêmicas e opiniões à parte, acredito que a arte supera qualquer desafio que o artista precisa vencer!", escreveu Giovanni na época.
Veja também:
Índia descriminaliza sexo gay, que ainda é considerado ilegal em 71 países: