PUBLICIDADE

Maju Coutinho faz sua última apresentação do 'Jornal Hoje'

A âncora se despede nesta terça-feira do telejornal para comandar o 'Fantástico' a partir de 21 de novembro

26 out 2021 15h12
| atualizado às 18h51
ver comentários
Publicidade

Após dois anos à frente do Jornal Hoje, Maju Coutinho se despediu do telejornal nesta terça-feira, 26. A partir de 21 de novembro, a jornalista assume o comando do Fantástico ao lado de Poliana Abritta.

"Hoje foi meu último dia no Jornal Hoje. Eu agradeço pela sua companhia nesses últimos dois anos e à equipe do JH. Foi muito bom estar ao seu lado na hora do almoço. A gente se vê no Fantástico no dia 21 de novembro. Obrigada e até lá", se despediu Maju, que foi aplaudida pela equipe do telejornal.

A jornalista assume o lugar de Tadeu Schmidt, que deixou o programa dominical para apresentar o Big Brother Brasil em 2022. Ela já esteve no palco do Fantástico em 2019, substituindo Poliana Abritta em suas férias.

"Depois de assumir o desafio de apresentar o JH sozinha, especialmente durante a pandemia, quando o jornal estava com informações muito quentes, agora tenho o prazer de ir para o Fantástico, um programa que sempre admirei e no qual sempre quis trabalhar, com a honra de ter uma mulher ao meu lado", disse Maju Coutinho.

Poliana também saudou a sua nova companheira em postagem na rede social com fotos ao lado de Maju no palco do Fantástico, no dia do anúncio, em 10 de outubro.

"Maju, querida! Nossa galeria de fotos começa hoje. Você é bem vinda demais!", escreveu a jornalista, que espera grandes feitos da parceria. "Vai ser uma troca linda, minha nova parceira. Feliz e emocionada com a história que vamos escrever juntas."

Coutinho respondeu com outro post, de forma bem-humerada. "Em breve, uma nova fase começará. Que seja Fantástica para todos nós. Poliana me mandou uma mensagem tão acolhedora quando ficou confirmado que trabalharíamos juntas que, na mesma noite, sonhei que nós duas éramos as bailarinas da abertura do programa. Ela estava de verde, eu de creme. Era uma dança leve, flutuante. Contei o sonho pra Poli que disse: uma apresentação em dupla é uma dança mesmo", contou a apresentadora.

Relembre a trajetória de Maju Coutinho na Globo

Na Globo desde 2007, Maria Júlia Coutinho atuou como repórter dos telejornais locais de São Paulo por seis anos. Ela foi escalada provisoriamente para apresentar a previsão do tempo no Globo Rural e no Bom Dia Brasil em 2013.

Seu carisma fez sucesso e, no ano seguinte, foi para o Hora 1, onde informava a previsão do tempo de forma descontraída.

Depois de ser a "moça do tempo" de outros telejornais, estreou no Jornal Nacional em 2015, levando seu estilo único de interpretar os mapas meteorológicos ao vivo.

Como plantonista, Maju apresentou o Jornal Hoje pela primeira vez em 2017 e o Jornal Nacional em 2019, poucos meses antes de estrear como titular na bancada do JH.

Estadão
Publicidade
Publicidade