PUBLICIDADE

Lágrimas e aplausos no adeus ao ator Rogério Samora

Artista que viveu mais de 100 personagens na carreira morreu após quase 5 meses em coma

18 dez 2021 14h30
| atualizado em 27/12/2021 às 09h27
ver comentários
Publicidade
O caixão com o corpo de Rogério Samora na saída do velório
O caixão com o corpo de Rogério Samora na saída do velório
Foto: Reprodução/TV

Apesar do recrudescimento da pandemia de covid-19 em Portugal, muitos amigos e fãs compareceram ao velório do ator Rogério Samora na capela da Basílica da Estrela, em Lisboa, entre a noite de sexta e a manhã deste sábado (18). Na saída do caixão houve comoção e aplausos. O corpo foi levado ao Crematório de Alcabideche.   

O artista morreu na quarta-feira, aos 63 anos, após longa internação em consequência de duas paradas cardíacas ocorridas em julho num estúdio do canal SIC, onde ele gravava cenas da novela ‘Amor Amor’. Logo após ser socorrido, entrou em coma e não acordou mais.

No Brasil, o trabalho do ator pode ser visto em ‘Nazaré’, trama portuguesa exibida na faixa nobre da Band. Ao longo de 40 anos de carreira, Samora trabalhou com alguns artistas brasileiros. Na novela ‘Ganância’, de 2001, teve como colegas de elenco Oscar Magrini e Leonardo Vieira.

O ator fez de galãs a vilões em carreira premiada na TV e no cinema
O ator fez de galãs a vilões em carreira premiada na TV e no cinema
Foto: Divulgação

Politizado, ele acompanhava as notícias sobre o Brasil. Em agosto do ano passado, com o País sob a expectativa de um rompimento democrático, fez um post no Instagram para se solidarizar com os brasileiros.

Em outra postagem, de 2016, compartilhou trecho do dueto que Sophie Charlotte fez com Roberto Carlos, cantando ‘Sua Estupidez’, no especial do cantor na Globo.

Divorciado, sem filho, Rogério Samora deixa o pai, muito idoso e portador de Alzheimer, que mora em uma clínica de repouso e não será informado da morte. O único irmão do ator se afastou da família e não se manifestou até o momento. O cão do artista foi adotado por um amigo.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade