Jornalistas demitidos da Globo vivem ótimo momento na carreira em emissoras menores
Sandro Dalpícolo, Fabio Turci e Fernando Rêgo Barros se reinventaram diante das câmeras
A veterana repórter Neide Duarte postou uma reflexão que deveria ser lida por todos que se apegam excessivamente à empresa onde trabalham.
“Um dia pensei que a redação da TV Globo em São Paulo era a minha casa, hoje sei que a minha casa sempre foram os amigos.”
A qualquer momento, podemos ser abruptamente substituídos — ou descartados, se preferir.
O amor à profissão e o cultivo das amizades nascidas no ambiente corporativo devem ser maiores do que a devoção ao empregador.
Assim como Neide, outros jornalistas de vídeo da Globo foram dispensados em ondas de cortes nos últimos anos.
Alguns deles mudaram de área (veja em post no destaque), enquanto outros conseguiram se recolocar em emissoras menores.
Demitido da Globo no fim de 2021, após 36 anos, Sandro Dalpícolo festeja o aumento de quase 30% da audiência do ‘SBT Notícias Curitiba’, telejornal que comanda na Rede Massa, afiliada pertencente a Ratinho.
Segundo um comunicado, a emissora chega a ter 120% mais público do que a Record na faixa das notícias na hora do almoço. Aos 62 anos, Dalpícolo vivencia um dos melhores momentos da carreira.
Outra renovação ocorreu na vida de Fábio Turci, 50. Após ser desligado da Globo, onde atuou por duas décadas, inclusive como correspondente em Nova York, ficou 1 ano e meio longe da TV.
Retornou em novembro de 2024 no Times Brasil-CNBC. Fica três horas diárias ao vivo no ‘Radar’. A competência e o carisma renderam a ele a inclusão na lista ‘100 Jornalistas Mais Admirados do Brasil’ em 2025.
Os 32 anos de Fernando Rêgo Barros na reportagem da Globo chegaram ao fim no início de 2022. A rescisão dolorida rendeu uma ação judicial contra a TV da família Marinho.
Passado o desapontamento, o veterano se reinventou como diretor de jornalismo da TV Tribuna, afiliada da Band em Pernambuco.
Diante das câmeras, ele aparece aos sábados no programa ‘Ponto de Vista’, quando entrevista personalidades de diferentes áreas. Vive a chegada aos 60 anos com a carreira em alta.