PUBLICIDADE

Jornalista da GloboNews é alvo de memes após fala sobre tragédia no Rio Grande do Sul 

Eliane Cantanhêde se solidarizou com os desabrigados das chuvas no Sul do País ao lembrar furto de joias sofrido em 2023

16 mai 2024 - 17h23
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Eliane Cantanhêde ao lado de Gerson Camarotti e Nilson Klava na GloboNews.
Eliane Cantanhêde ao lado de Gerson Camarotti e Nilson Klava na GloboNews.
Foto: Reprodução/TV

A jornalista Eliane Cantanhêde foi alvo de inúmeros memes nas redes sociais após uma gafe cometida sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Durante o programa Em Pauta, na GloboNews, na noite de quarta-feira, 15, ela se solidarizou com os desabrigados das chuvas no Sul do País ao comparar a situação com as perdas de jóias que sofreu em um furto no ano passado.

"Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023, foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama e não tem mais nada. A casa debaixo d’água", falou a jornalista.

Assista ao momento abaixo:

Muitos usuários das redes sociais não perdoaram o comentário da jornalista:

O número de mortes provocadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul voltou a subir nesta quinta-feira, 16, segundo a última atualização da Defesa Civil estadual. São 151 óbitos até agora. O número de municípios atingidos pela tragédia chegou a 458, seis a mais que na quarta-feira.

O número de pessoas afetadas pelos temporais também subiu: são 2,2 milhões de moradores do Estado atingidos de alguma maneira. Mais de 77 mil buscaram abrigos desde o início das chuvas, no final de abril. Só nas últimas 24 horas, 619 pessoas precisaram ir para abrigos montados no Estado. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade