Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jimmy Kimmel agradece a Trump por prêmio e diz que não teria ganhado sem 'as coisas ridículas' que presidente faz

Apresentador do ‘Jimmy Kimmel Live!’ fez agradecimento em tom irônico ao presidente norte-americano após ser censurado

5 jan 2026 - 09h35
(atualizado às 09h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jimmy Kimmel ganhou o prêmio de Melhor Talk Show no Critics Choice Awards 2026, agradecendo com ironia ao presidente Donald Trump em seu discurso, após enfrentar desafios relacionados à liberdade de expressão.
Jimmy faz discurso a Trump no evento
Jimmy faz discurso a Trump no evento
Foto: Getty Images

O apresentador Jimmy Kimmel foi premiado pelo Critics Choice Awards 2026 neste domingo, 4, na 31ª cerimônia da premiação, em Santa Monica, na Califórnia, Estados Unidos. O programa Jimmy Kimmel Live! levou o prêmio na categoria Melhor Talk Show. O discurso para receber a estatueta foi repleto de ironias e humor, inclusive com um agradecimento especial ao presidente Donald Trump.

Jimmy tirou um pedaço de papel extremamente longo do bolso e começou: “Eu realmente não esperava por isso”, brincou. Em seguida, ele citou vários críticos pelo nome e os agradeceu, assim como seus produtores e colegas indicados ao prêmio.

Em tom mais sério, ele falou sobre os desafios que seu programa, Jimmy Kimmel Live!, enfrentou em 2025 ao ser suspenso por seis dias. “Agradeço a todos os roteiristas, atores, produtores e membros do sindicato, que nos apoiaram, que realmente se manifestaram por nós e nos lembraram que não consideramos a liberdade de expressão como algo garantido nesta cidade ou neste país”, disse.

Ele encerrou o discurso agradecendo ao presidente Donald Trump, a quem fez várias críticas em seu programa. “Acima de tudo, quero agradecer ao nosso presidente, Donald Jennifer Trump, sem o qual estaríamos voltando para casa de mãos vazias esta noite”, falou.

“Então, obrigado, Sr. Presidente, por todas as coisas ridículas que o senhor faz todos os dias. Foram algumas semanas memoráveis e mal podemos esperar para voltar ao ar amanhã à noite para falar sobre elas”, continuou.

Na mesma categoria, foram indicados os programas The Daily Show (Comedy Central), Hot Ones (YouTube), Jimmy Kimmel Live! (ABC), Late Night with Seth Meyers (NBC), The Late Show with Stephen Colbert (CBS) e Watch What Happens Live with Andy Cohen (Bravo).

Esta foi a décima nomeação do Jimmy Kimmel Live!, que também venceu em 2018. Em setembro, o programa foi suspenso após comentários feitos por Jimmy Kimmel , de 58 anos, sobre o falecido comentarista político de direita Charlie Kirk, que foi baleado e morto enquanto discursava em um evento no campus da Universidade Utah Valley em 10 de setembro.

Após ficar fora do ar, o programa retornou com índices de audiência altíssimos e seu contrato foi estendido até 2027.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade