Há 32 anos, tragédia familiar marcou a vida de Marcos Mion para sempre: 'Entrei em uma depressão gigante'
Por trás do sorriso na TV, um luto silencioso transformou a vida de Marcos Mion.
Aos sábados, Marcos Mion comanda o "Caldeirão" com energia contagiante, carisma afiado e uma entrega que virou sua marca registrada na TV Globo. Mas, por trás do sorriso largo e da vibração com a plateia, existe uma história atravessada por dor, perda e um luto que moldou a trajetória do apresentador desde a adolescência.
Pouca gente sabe, mas há 32 anos, o comunicador enfrentou uma tragédia familiar de cortar o coração. Com apenas 14 anos, perdeu o irmão mais velho, Marcelo, em um acidente em São Paulo. Na época, Marcelo tinha 18 anos e havia acabado de ser aprovado no vestibular de Medicina.
Para comemorar a conquista, saiu com os amigos para passear na Avenida Paulista e, durante o encontro, acabou caindo do vão livre do MASP, um dos pontos mais emblemáticos da capital. Morreu na hora.
Marcos Mion enfrentou depressão e encontrou 'salvação' na arte
Mion viu o mundo desabar e enfrentou uma profunda depressão nos dias seguintes. "Eu não conseguia sair do quarto. Entrei em uma depressão gigante", contou, em entrevista ao canal de André Vasco no YouTube, em 2018. Foi, inclusive, a partir da tragédia que o apresentador entrou no mundo artístico.
"O teatro entrou na minha vida depois que meu irmão morreu. Eu simplesmente não fazia nada, engordei mais de 20 quilos, fiquei gordo, malzaço. Minha mãe chegou um dia e falou: 'É o seguinte, matriculei você em uma escola de teatro e é isso que você vai fazer, porque sei que é o que está dentro de você que vai te tirar dessa situação'. A únic...
Matérias relacionadas