Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Há 29 anos: poucos lembram, mas Taís Araújo não foi 1ª escolha para ser Xica da Silva; amiga da atriz foi retirada da novela para que ela assumisse

Atualmente, Taís Araújo brilha como a protagonista Raquel no remake da novela 'Vale Tudo'.

27 jul 2025 - 12h02
(atualizado em 27/7/2025 às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Há 29 anos: poucos lembram, mas Taís Araújo não foi 1ª escolha para ser Xica da Silva; amiga da atriz foi retirada da novela para que ela assumisse.
Há 29 anos: poucos lembram, mas Taís Araújo não foi 1ª escolha para ser Xica da Silva; amiga da atriz foi retirada da novela para que ela assumisse.
Foto: Divulgação, Manchete / Purepeople

Taís Araújo completa 30 anos de carreira em 2025 e coleciona uma história curiosa sobre o papel que a tornou conhecida em todo o Brasil: ela não foi a primeira a ser escalada para interpretar Xica da Silva na novela da extinta TV Manchete.

A atriz Luzia Avellar, que também era estreante na TV, foi anunciada como a intérprete da personagem. No entanto, apenas oito horas depois, o diretor Walter Avancini mudou de ideia e decidiu correr atrás de Taís para o papel.

Segundo o jornal Estadão reportou na época, Taís sempre foi a favorita, mas havia um impasse jurídico. A produção temia problemas com o juizado de menores por conta das cenas de nudez, já que a atriz tinha apenas 17 anos na época. "Não haverá cenas de nu. Tudo será insinuado", disse o diretor.

Taís apareceu nua em diversas cenas da novela, mas o diretor atrasou a trama do romance com João Fernandes de Oliveira (Victor Wagner) para que a atriz completasse a maioridade. Aliás, as muitas sequências ousadas causaram diversas brigas entre Avancini e a estrela, que se recusava a reduzir a personagem ao sexo.

TAÍS ARAÚJO ERA AMIGA DA XICA DA SILVA 'ORIGINAL'

Taís era amiga de Luzia desde os tempos em que ambas eram modelos. Ao Estadão, a atriz confessou ter ficado constrangida pela substituição. "Ela é divina, uma pessoa muito legal. Quando acertei tudo, fiquei preocupada com ela." A preocupação era válida, afinal, a artista havia passado pela mesma coisa na novela "Tocaia Grande". De última hora, sua personagem foi trocada. "Fiqu...

Veja mais

Matérias relacionadas

Há 28 anos, Taís Araújo se recusava a fazer cena de sexo em 'Xica da Silva' e essa declaração revoltada do diretor não poderia estar mais errada

Poucos fãs de novela vão lembrar, mas há 30 anos essa atriz de 'Vale Tudo' 1988 marcou presença em 'História de Amor'. Descubra quem é!

Há 30 anos, essa atriz fez sua 1ª aparição na novela 'História de Amor' e hoje assina o roteiro do documentário de cantora famosa

'Não era pra ser': Padilha de 'A Viagem', Renato Rabelo teve 4 casamentos sem filhos e detalha carreira fora de novelas da Globo há 9 anos

Pouca gente lembra, mas há 36 anos Janet Jackson causou um bug tão bizarro que travou computadores por 9 anos

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade